Sem categoria

Zootopia: veja comentários da crítica para a nova animação da Disney!

Chega ao Brasil a nova animação da Walt Disney Animation Studios, Zootopia, produção que vem sendo muito elogiada pela crítica.
O site Rotten Tomatoes, que agrega notas da crítica estrangeira, Zootopia registra excelentes 99% de aprovação – uma média que raríssimos filmes conseguem atingir. O longa já é apontado como favorito para o próximo Oscar de animação, e agora chegou a vez dos brasileiros conferirem a produção!
Entre os comentários sobre o filme, destacam-se elogios pela crítica aos preconceitos, pela discussão de temas sociais, pelo conto de empoderamento feminino, ao mesmo tempo em que a produção encanta pela sua riqueza visual, pelo seu humor e sua inteligência.
A trama apresenta a moderna metrópole de mamíferos chamada Zootopia, uma cidade onde animais de todos as espécies convivem juntos. Mas a policial Judy Hopps descobre que ser a primeira coelha numa força policial de animais grandes e fortes não é nada fácil. Determinada a provar seu valor, ela agarra a oportunidade de solucionar um caso, mesmo que isso signifique formar parceria com o raposo falante e vigarista Nick Wilde, para desvendar o mistério.

Confira abaixo alguns comentários da crítica estrangeira para Zootopia:

Zootopia se destaca em tantos níveis que se classifica entre os melhores clássicos da Disney”. (Lou Lumenick, do New York Post)
Zootopia, como sua heroína, é brilhante e vertiginoso, com cenas de perseguição e gags divertidas onde normalmente se esperaria canções”. (Anthony Lane, do New Yorker)
“Em vários aspectos, este é um filme convencional, mas ela se desenvolve com tanta sagacidade e engenhosidade visual que acaba o colocando em um nível de maior qualidade”. (Christopher Orr, do The Atlantic)
“Uma comédia de dupla de policiais misturada com thriller político e drama social. É preciso dar crédito ao processo colaborativo da equipe da Disney que consegue combinar tudo isso tão bem como neste filme”. (Matthew Lickona do San Diego Reader)
“Se Zootopia cair no gosto das crianças da mesma forma que Frozen, suas mensagens sobre rejeitar preconceitos e aceitar o multiculturalismo podem fazer algo de bom para o mundo”. (Andrew Lapin, da NPR)
Zootopia tem coisas importantes a dizer sobre não julgar as pessoas pelo o que elas se parecem ou pela região do mundo que vieram. As crianças provavelmente vão aceitar esse sensível conselho. Vamos torcer para que alguns adultos também o escutem”. (Stephen Whitty, da Newark Star-Ledger)
Zootopia é uma delícia; é bonito e inteligente, esperto e sofisticado, com muito a oferecer para as crianças e os adultos”. (Adam Graham, da Detroit News)
“Fervilhando com uma mistura rica de temas oportunos, um excelente trabalho de dublagem, visuais maravilhosos e uma esperteza de fazer rir alto. Zootopia é simplesmente uma magnífica sessão no cinema”. (Gary Goldstein, do Los Angeles Times)
“Além de toda questão alegórica do antropomorfismo, Zootopia é ainda um conto sobre o empoderamento feminino, e um clássico noir também”. (Steven Rea, do Philadelphia Inquirer)
“É um entretenimento inteligente que lida de forma eficaz com questões de diversidade e sexismo, se mantendo sempre leve e nunca maçante”. (Sarah Bryan Miller, do St. Louis Post-Dispatch)
“Este longa de crime de animação vem com tudo para nos divertir, mas também toca assuntos sérios e profundos quando necessário, especialmente quando certas espécies são tratadas como ameaças e causam pânico no público. Preste atenção, Sr. Trump!” (Peter Travers, da Rolling Stone)
Zootopia é um dos meus filmes de animação favoritos. Não é um dos meus filmes de animação favoritos do último ano ou dois, ou da última década, ou dos últimos tempos. É um dos meus filmes animados favoritos, ponto final”. (Richard Roeper, do Chicago Sun-Times)
Zootopia entrega suas mensagens da melhor maneira possível: de forma colorida, inteligente, calorosamente e com humor, tudo embalado em um forte enredo”. (Tony Hicks, da San Jose Mercury News)
“No momento em que achávamos que filmes de animação com animais já não tinham mais nada de original a dizer, chega o inteligentemente divertido Zootopia para mostrar que ainda há muito a se explorar no gênero de animação antropomórfica”. (Michael Rechtshaffen, do Hollywood Reporter)

Comente aqui!!!!