Sem categoria

Exposição | O Estranho Mundo de Tim Burton

Trazendo mais de quinhentas obras, a exposição O Mundo de Tim Burton em
São Paulo exibe uma gama de objetos pessoais do cineasta, parte deles já
foram exibidas em suas produções para o cinema.
As obras, a decoração e a tecnologia apresentada foram muito bem
introduzidas na estrutura do MIS (Museu da Imagem e do Som) e a atenção especial dada a exposição é vista desde a recepção dos funcionários até a saída.

As sessões dispõe de conteúdo interativo o que proporciona ao visitante uma imersão, entendimento e diversão mais interessante, exemplo disso é um televisor totalmente em branco, que olhando através de um material transparente é possível observar uma cena de um curta metragem e invertendo o mesmo visualizamos outra totalmente diferente na mesma tela.
Em uma das alas nos deparamos com artes conceituais que vão de d
esenhos em guardanapos até bonecos de Stop Motion que após um estudo foram introduzidos em seus filmes, tais como A Noiva Cadáver, Frankenweenie, Batman entre outros.

Apesar de todos os lados positivos a mostra nos proporciona um aprofundamento superficial no Mundo de Tim Burton. Não seria correto afirmar que a exposição supri inteiramente a expectativa de quem é realmente um grande admirador de sua obra, deixando no ar aquela sensação de que falta alguma coisa, mas é o suficiente para despertar o interesse daqueles que não estão atualizados sobre qual realmente é a do trabalho de Tim Burton.
Sua marca é presença constante em cada peça exibida, lá é apresentado desenhos em aquarela com traços bem interessantes, figuras de ação e até mesmo um escorregador para acesso a uma das salas. A mistura e a sincronia perfeita de humor com terror é impecável e uma característica peculiar do cineasta.

à direita a arte o Menino-Balão em tamanho gigante.

A exposição estará aberta para visitação até maio com valores a partir de R$20,00 e o lote com ingressos para o mês de abril já estão disponíveis para venda.

Comente aqui!!!!