Tudo Sobre | A Serbian Film: um dos filmes mais polêmicos da história


A Serbian Film é um dos filmes mais polêmicos da história, lançado na Sérvia em 2010 o filme ganhou este status após rodar o mundo e ser censurado ou proibido em diversos locais (inclusive no Brasil), se tratando de um filme grosseiro, com história fraca e cenas fortes.

A Serbian Film – Terror Sem Limites (Српски филм):

Sinopse A Serbian Film: “A Serbian Film” conta a história de Milos, um ex-ator pornô que está longe do negócio e vive com sua esposa e filho. A situação não é mais tão fácil com a crise econômica e, portanto, aceita a oferta de um antigo colega da indústria e uma estrela de cinema XXX. Lá você vai descobrir que as intenções do diretor de ir além do simples ato erótico.

O filme apresenta uma produção fraca, colocando pés no gore e no trash mas não entrando a fundo em nenhum dos subgêneros, sendo a estreia de Srđan Spasojević como diretor, com apenas 35 anos de idade, alegando ter como influência Roman Polanski.
A imagem que foi divulgada do filme era como uma crítica social da Sérvia, mostrando o que o país já havia enfrentado, porem tudo foi muito exagerado, tudo foi criado meramente para chocar, para polemizar, tornando um roteiro que poderia ser interessante em um aglomerado de cenas polêmicas e em certos momentos sem sentidos.
No elenco poucos elementos que chamem a atenção, o mais famoso é o protagonista, Srdjan Todorovic

Censura no Brasil e no mundo:

Opinião de Leonardo Caprara: Mesmo o filme sendo muito polêmico e tendo cenas extremamente fortes, qualquer tipo de censura é errada, cabe a cada pessoa julgar o filme num todo, cabe a cada pessoa a decisão de ir assisti-lo, no Brasil por exemplo o filme ficou um longo tempo censurado, com a exibição proibida em território nacional, um fato que é um absurdo, mesmo eu particularmente achando um filme ruim não posso concordar com a censura.
Em outros locais do mundo também foi proibido, mas acho que cabe a nós deixar as atenções para o Brasil e sabe o que teria acontecido se ele não tivesse sido censurado? Não ficaria famoso, pois o que deu visibilidade ao filme foi a censura, após a proibição o filme foi muito circulado na internet e mercado pirata e provavelmente o público em geral que ele teria aumento imensamente.
Hoje o filme está liberado, após um longo processo judicial.

Trailer A Serbian Film.

Comente aqui!!!!