Sem categoria

TOP 5: Cinco filmes de época que a gente gostaria de viver

Fala meu povo!


Eu como amante de filme de época e principalmente dos seus figurinos exuberantes, eu fiz uma seleção pessoal de 5 filmes que eu amo e estou sempre assistindo. História da Moda pura. 


Tentei diversificar as épocas pra vocês verem a diferença das roupas de época em época.




1 – A Outra (2008)






O figurino do filme foi desenvolvido por Sandy Powell e ela tentou buscar toda a originalidade da época, ela já tem um longo caminho pela época Tudor, que é umas das minhas épocas favoritas.





O filme conta a história do Rei da Inglaterra se envolvendo com as irmãs Bolena, que foram manipuladas pelo pai a conquistar o rei em troca de um bom lugar na sociedade.
 Embora os sentimentos de Maria por Henrique sejam genuínos, a sua irmã Ana tem os olhos postos no grande premio. Ela não descansará até ser Rainha de Inglaterra. Enquanto as irmãs Bolena lutam pelo amor do Rei. Uma levada pela ambição, outra pela afeição genuína, a Inglaterra divide-se. Apesar das dramáticas consequências, as irmãs acabam por descobrir força e lealdade uma na outra e, para sempre, permanecem ligadas por um laço de sangue. (fashion séries blog)





2 – Maria Antonieta (2006)


O que dizer desse filme que eu conheço e admiro pacas?
Figurino assinado por Milena Canonero, vencedora do Oscar de melhor figurino para o filme também, mostrou a exuberância da França na época e claro que a excêntrica diretora Sofia Coppola, deu seu toque de modernidade no filme, deixando todo mundo de boca aberta.














Já não deu vontade de roubar tudo?


3 – Cheri (2010)


Foi um filme que assisti poucas vezes, me apaixonei pela história e pelo figurino. Assinado por Consolata Boyl, ela nos dá um show de cores e de arte, nos dando a sensação de que estamos mesmo vendo uma obra de arte. E é, não é? 


 











Léa educa o imaturo e mimado garoto nas artes do amor, mas depois de seis anos Madame Peloux planeja secretamente um casamento entre Chéri e Edmée (Felicity Jones), filha de outra rica cortesã, Marie Laure (Iben Hjejle).
Enquanto o inevitável momento de separação se aproxima, Léa e Chéri tentam se acostumar com a idéia, mas a vida de prazer e alegria dos dois é mais profunda do que eles imaginavam e, tardiamente, o casal percebe o quanto um é importante para o outro.



4 – A garota Dinamarquesa (2015)


Figurino assinado por Paco Delgado, mostrou uma delicadeza sem tamanha na transformação de Lily, o filme relata a época da libertação do espartilho, por isso temos produções mais leves e delicada, que é um show para os nossos olhos.


5 – Drácula de Bram Stoker (1992)


Apesar de ser um filme da fantasia, gosto de falar dele pois ele é da época vitoriana, onde as produções era mais dramáticas e góticas, o que combina total com esse filme de 1992. Assinado por Eiko Ishioka, que levou pra casa o Oscar de Melhor figurino, seu talento foi tão grande em suas obras que influenciou grandes estilistas como Alexander McQueen.


Espero que gostem e faça uma maratona. (: 






Comente aqui!!!!