Sem categoria

Alice Através do Espelho | Filme não alcança bilheteria esperada e gera prejuízo

A sequência do filme desapontou os produtores e pode gerar um prejuízo de mais de 70 milhões para Disney.

CENA DE ALICE ATRAVÉS DO ESPELHO

Muitos fãs esperavam que a sequência de Alice No País das Maravilhas fosse surpreender de forma a corrigir a decepção dos expectadores da primeira versão de Tim Burton.  Inicialmente, o Trailer de Alice Através do Espelho parecia fascinante mas porque a sequência do filme dirigido por James Bobin e baseado na sequência do clássico da Literatura de Lewis Carroll não está gerando o sucesso esperado?

A Disney teve um prejuízo grande já nas primeiras semanas de estreia do filme, no fim de semana de estreia o filme arrecadou cerca de 28 milhões, muito menos que a primeira versão de Tim Burton que já no primeiro dia arrecadou cerca de 41 milhões. Sendo que nas primeiras semanas, a primeira versão, na sua estreia, já havia arrecadado 116 milhões. No total, o filme pode gerar um prejuízo de 70 milhões para os estúdios, porque não se espere que ele chegue a arrecadar nem 100 milhões.

Muitas são as especulações para a recusa de público do filme. A polêmica em torno de Jonny Deep é uma delas, o ator foi acusado de violência doméstica por sua ex-mulher e o filme foi lançado na mesma semana da acusação. Outros fatores como a estreia de outros sucessos pode ter diminuído a procura pelo filme, o filme compete com monstros em cartaz como Capitão América: Guerra Civil e o esperado X-Men: Apocalipse.

O filme que conta com um elenco de estrelas como Jonny Depp e Anne Hathaway e com uma superprodução e efeitos especiais espetaculares não levou o público ao cinema como a Disney esperava. Não é só com Alice, os estúdios Walt Disney estão fazendo várias apostas erradas ultimamente. Como exemplo desses erros os filmes John Carter: Entre Dois Mundos, de 2012 e o filme O Cavaleiro Solitário tiveram prejuízos milionários.

Por outro lado, a Disney lucrou muito com Capitão América: Guerra Civil, Mogli: O Menino Lobo e a animação Zootopia, batendo recordes de faturamento somando 35 bilhões só até junho.

Comente aqui!!!!