Sem categoria

Quatro Vidas de Um Cachorro I Após vazamento de vídeo de maus tratos ao cão, pré-estreia é cancelada



Por essa ninguém esperava! A pré-estreia do filme Quatro Vidas de Um Cachorro, onde um cão de raça pastor alemão é visto sofrendo maus-tratos vazou na web, foi cancelada pela Universal Pictures e a produtora Amblin Entertainment, que seria neste fim de semana em Los Angeles (via The Hollywood Reporter).


Foi divulgado um comunicado a respeito da decisão pelas empresas:




“Enquanto a Amblin ainda faz a análise do vídeo divulgado, a distribuidora  Universal Pictures decidiu que é no melhor interesse do filme que o evento seja  cancelado. A Amblin e a Universal não querem que nada sobreponha este filme,  que celebra a relação entre humanos e animais”

A nota revela também que a Amblin Entertainment está em contato com empresas e pessoas envolvidas nas gravações:


“Ainda que estejamos chocados com a aparição de um animal sofrendo maus-tratos, todos nos asseguraram de que Hércules, o pastor alemão, não foi machucado durante as filmagens.”







Na gravação acima, feita em novembro de 2015 no Canadá e divulgadas pelo site TMZ no dia 18, ocorre uma cena onde o cão é forçado por um adestrador a entrar em uma piscina com forte correnteza, e mostra claramente o quão assustado o animal está, tentando sem sucesso sair da piscina. No fim, o cachorro já na água, parece se afogar, e é possível ouvir alguém gritar “corta, corta”.


O diretor do filme, Lasse Halstrom deu uma declaração onde afirma não ter presenciado a cena de maus tratos, e que todos estavam comprometidos em oferecer um ambiente carinhoso e seguro (ah sei, senta lá Cláudia) para todos os animais do filme.


Segundo a TMZ, um representante da American Humane Association (Associação Humana Americana), que garante a segurança e bem-estar dos animais, estava no set de filmagem, e com a divulgação do vídeo, foi suspenso. A organização dedicada à causa dos direitos dos animais, PETA, está pedindo um boicote ao filme diante do ocorrido.


Quatro Vidas de Um Cachorro estreia no Brasil em 26 de janeiro.

Comente aqui!!!!