3% | Série é a produção de língua não-inglesa mais assistida na Netflix dos EUA

A série brasileira 3%, lançada no dia 25 de novembro de 2016 pela Netflix, foi a produção de língua não-inglesa mais assistida no serviço de streaming dentro dos Estados Unidos. Os dados foram divulgados pela própria empresa, que também revelou que metade do total das horas vistas da série vieram de mercados internacionais.

Apesar das críticas bem mistas recebidas pela crítica brasileira, a série tinha conseguido chamar bastante a atenção das mídias internacionais, sites como IndieWire e Hollywood Reporter atentaram-se ao fato de que uma aceitação do público americano para produções internacionais pode dar abertura e encorajar novos conteúdos, além de frisarem que essa é apenas a primeira de muitas outras séries que podem ser produzidas, e que a qualidade pode e deve melhorar exponencialmente.

O vice-presidente de Originais Internacionais da Netflix comentou um pouco sobre o sucesso da série: “A série foi amplamente vista fora do Brasil em diversos países, o que nos mostra que há sempre um público para uma grande narrativa, seja com conteúdo produzido nos Estados Unidos, Brasil, Singapura, Austrália, Índia ou no Oriente Médio. O sucesso da série em todo o mundo nos levou a confirmar a segunda temporada assim que a série foi lançada. Os produtores, diretores e elenco brasileiros de 3% construíram uma série atraente que questiona a dinâmica da sociedade ao colocar os personagens em um processo de sobrevivência cruel para chegar ao ‘outro lado’.”

Para chegar a tais dados divulgados, a Netflix considerou todas as séries faladas em um idioma que não seja o inglês que estão disponíveis na plataforma de streaming, não levando em conta apenas produções originais. A empresa também divulgou que a produção possuí muitos espectadores na França, Canadá, Austrália, Coréia do Sul, Itália e Turquia.

3% foi renovada para sua segunda temporada, mas ainda não possui data de estreia confirmada. A primeira temporada está disponível na Netflix em mais de 190 países.

Comente aqui!!!!