“Cuidado com o Slenderman”: filme sobre lenda urbana ganha data de estreia no Brasil

Resultado de imagem para Slenderman


A HBO Brasil anunciou a data de estreia do documentário Cuidado com o Slenderman (Beware The Slenderman): 15 de maio, às 22h, no canal HBO, claro.

Com direção de Irene Taylor Brodsky (The Final Inch), Cuidado com o Slenderman se aprofunda no caso desencadeado por uma série de produções misteriosas, jogos e vídeos caseiros disponíveis na internet, em torno do monstro fictício, Slenderman (algo como “homem magro”). 


Em 31 de maio de 2014, em Waukesha, no estado de Wisconsin, uma garota foi encontrada em uma mata à beira de uma estrada. A vítima era Payton Leutner, de 12 anos, que tinha sido brutalmente esfaqueada e abandonada para morrer. Já os suspeitos, ou melhor, as suspeitas eram suas amigas Morgan Geyser e Anissa Weier, ambas também com 12 anos. 

Geyser e Weier foram interrogadas separadamente, mas a justificativa dada aos investigadores foi a mesma: elas haviam sido obrigadas a matar a amiga para agradar o Slenderman, quem elas acreditavam existir de fato.


Leutner sobreviveu aos ferimentos e Geyser e Weier foram acusadas de tentativa de assassinato em primeiro grau.


O documentário inclui cenas de dentro da sala de julgamento, entrevistas com aos familiares e com especialistas que buscaram contextualizar o estado mental das meninas e o mito do Slenderman, revelando como o isolamento adolescente, as doenças mentais e a realidade nebulosa da internet conseguiram levar as duas amigas a assumirem tal suposta “missão”.


Após a exibição na TV, o documentário estará disponível na plataforma digital HBO GO e na HBO On Demand.


Comente aqui!!!!