A oscarizada Helen Mirren faz apelo em prol do feminismo


Em um discurso para uma turma de formandos da Universidade de Tulane, a vencedora do Oscar Helen Mirren aproveitou para falar, entre outros assuntos, sobre feminismo. 


Helen defendeu que este é um tema que deve unir toda a sociedade, em vez de gerar revanchismos.

“Não importa qual seja seu sexo ou raça, seja feminista. Em todos os países e culturas que já visitei, da Suécia a Uganda, de Cingapura a Mali, fica evidente que, quando as mulheres são respeitadas e têm liberdade para ir atrás de seus sonhos e ambições pessoais, a vida melhora para todos”, declarou a atriz.

A atriz lembrou que não é um tema fácil – tanto que ela mesma resistiu no passado antes de se definir como feminista. 


“Mas eu sempre vivi como uma feminista e acreditei no óbvio: as mulheres são tão capaz, tão energéticas e tão inspiradoras quanto os homens. Mas entrar num movimento chamado feminismo me parecia muito didático, muito político”.

“Contudo, eu passei a compreender que o feminismo não é uma ideia abstrata, mas uma necessidade se nós – e quando digo nós, inclui vocês homens – quisermos progredir em vez de andar para trás em direção à ignorância e à inveja. Portanto, agora eu sou uma feminista declarada e encorajo todos vocês a terem a mesma postura”. As informações são da Independent.

Comente aqui!!!!