Sem categoria

Variety divulga lista de celebridades mais bem pagas de Hollywood



Neste ano houve uma nova lei no Estado da Califórnia (EUA) que não permite que os empregadores saibam o histórico de pagamento dos atores e atrizes de Hollywood, isso foi para corrigir a diferença salarial entre minorias, novo atores e homens brancos e atores famosos.


A lei teve um grande impacto na industria cinematográfica. Geralmente os estúdios ofereciam um salário baseado nos empregos anteriores de determinado ator(riz).


“Primeiramente não sabíamos o que fazer, pois estávamos doutrinados a basear as coisas no ultimo trabalho que a pessoa teve. Mas quando você dando um passo atras e olhando pra situação percebemos que é importante pagar por gênero e raça. Agora estamos sendo muito mais cuidadosos em nossas discussões sobre orçamento e remuneração. E eu acho que isso faz a diferença.”, diz Ayo Davis, chefe de elenco e talento da ABC.


Mas os custos continuam a subir devido a natureza dos produtores quererem fazer os melhores programas de TV e terem maior audiência. Há também estrelas que tentam contornar a situação e se tornam produtoras executivas de séries.


Agora temos streaming da Amazon e da Apple querendo competir com grandes adversários como a Netflix e Disney, fazendo com que os salários subam rapidamente. 
Reese Witherspoon e Jennifer Aniston receberão US $ 1,1 milhão por episódio no próximo drama da Apple sem título. Julia Roberts fará US $ 600.000 por episódio para o “Homecoming” da Amazon. Millie Bobby Brown ganhará  US $350,000 em cada episódio de Stranger Things na Netflix.


Abaixo está o gráfico divulgado no site da Variety, com o salário dos principais nomes de Hollywood. Os círculos em amarelo são dos atores que trabalham em TV aberta norte-americana, o azul em TV paga e o verde é das plataformas de streaming. O valor de pagamento é por episódio.



Comente aqui!!!!