Sem categoria

Ammonite | Romance de Kate Winslet e Saoirse Ronan em filme gera crítica

O romance “Ammonite” não agradou a família da paleontóloga Mary Anning, por conta da relação lésbica interpretada por Kate Winslet e Saoirse Ronan.


O site The Telegraph contou que alguns familiares de Anning reclamaram com o diretor Francis Lee por colocar Kate e Saoirse como um casal no longa. O grande motivo do incomodo seria porquê a sexualidade da profissional nunca foi confirmada.


Lee fez um desabafo em suas redes sociais sobre o assunto: “Depois de ver a história homossexual ser repassada como hétero na cultura e ver que me foi dado uma figura que nunca teve nenhuma relação, aparentemente, heterossexual, não é possível ver a pessoa em outro contexto? Particularmente uma mulher cuja a vida e trabalho foram manchados com os piores aspectos do patriarcado, discriminação de classe e gênero?“.


O longa será ambientado na Inglaterra de 1840, quando uma infame caçadora de fósseis e uma jovem mulher enviada para convalescer junto ao mar, desenvolvem um relacionamento intenso, alterando suas vidas para sempre.


O filme ainda não começou as suas filmagens e deve estrear em 2020.

Comente aqui!!!!