Sem categoria

REVIEW | Riverdale – A série se perdeu? (3×14/3×15 c/spoilers)

Seguindo a premissa de seus dois episódios anteriores. Riverdale novamente entrega dois capítulos mornos, mas que conseguem manter o telespectador ligado mesmo que em sua maior parte, frustrados pela falta de respostas e foco.

É normal que em séries que tenham mais de 16 episódios existam alguns fillers, onde muito pouca coisa acontece. Pelo que pude perceber, todo o mistério envolvendo O Rei Gárgula e A Fazenda serão respondidos apenas na reta final. O que é aceitável até certo ponto.

Riverdale parece quase perdida em sua própria trama. Não focando onde deve e deixando seu protagonista virar um lutador de luta subterrânea gratuitamente. Muitos podem dizer que isso é reflexo de todos os traumas que ele passou desde a quase morte de seu pai. Mas toda sua trajetória tem sido além de incoerente, chata. Como ele pode ser vingativo em um momento e ingênuo no outro? Sério que ele aceitou algo de Hiram de novo? E que amizade bizarra é essa? 

Archie destoa completamente dos outros e quando a turma se reune parece não haver mais química ou união justificável entre eles. 


Betty e Jughead felizmente continuam sendo o ponto forte da temporada. É ótimo ver que a união dos ghoulies e serpentes, apesar de conturbada parece ter sido logo resolvida. 

O grande problema de Alice estar envolvida e agora Kevin com a Fazenda é a falta de informações que temos sobre esse lugar e seu líder. É claro, é um seita, mas que tipo de influência Edgar tem, que faz esse tipo de lavagem na cabeça das pessoas? A Fazenda é o melhor e mais misterioso arco não revelado de Riverdale. Por vezes esqueço completamente essa história de Rei Gárgula. Até que ele aparece. Mas é triste observar como Alice, uma mãe super protetora com as filhas, tem virado as costas para Betty prejudicando até mesmo seu futuro acadêmico.


Felizmente esse segredo sobre a mãe de Jughead não durou muito tempo e foi o ponto mais alto desses dois episódios. Ele descobrir sobre os planos da mãe para Riverdale, e junto com Betty planejar derruba-la e salvar o pai e sua irmã foi memorável. FP é um dos personagens que mais mudou e seria ridículo coloca-lo como Rei Gárgula no final. Mas nunca se sabe em Riverdale.



Com mais dois episódios a frente antes de um hiatus (gravações suspensas), não se sabe ao certo que caminho e desfecho terá esse terceiro ano.


Comente aqui!!!!