Sem categoria

REVIEW | Legacies – Um grande acerto no mesmo universo (1° Temporada c/spoilers)

Em 2018, quando foi anunciado que haveria um spin-off do spin-off de The Vampire Diaries fiquei muito pé atrás. Pensei. Qual a necessidade disso? Realmente precisamos? E olha, Legacies era exatamente o que a CW e seu público precisava. 



Com as bem sucedidas The Vampire Diaries e The Originals. A CW tem conseguido acertar cada vez mais em suas escolhas. Um outro exemplo disso, é The 100 e Riverdale. Ambas extremamente opostas, mas que são muito populares e possuem tramas complexas e de qualidade. 

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});


A primeira temporada de Legacies começou tímida, se agarrando ainda as familiaridades que os fã já conheciam. Mesmo assim, conseguiu amadurecer sua trama, mantendo o conhecido com cara de novo e sua história, original e jovem, ao usar em seus diálogos temas comuns da cultura pop. Fazendo referências a HQs, super heróis, e filmes sempre muito conhecidos. Acho difícil você não reconhecer alguma das referências ditas pelos personagens.



Alguns de seus personagens já são conhecidos. Temos Alaric Saltzman veterano de TVD e Hope de TO. Temos breves participações de Matt que continua como xerife de Mystic Falls, e Jeremy que continua a ser um caçador. Logo nos primeiros episódios Elena e Damon são brevemente mencionados como patrocinadores da escola e que também tiveram filhos. Mas nada mais é dito sobre eles. E de certa forma é bom que não se mencione, até por que, é algo que não acrescenta nada na trama em si, apenas serve como um fan service. Diferente de Matt, que foi o único no universo que ficou em Mystic Falls e faz sentido sua presença mesmo que por muitas vezes seja apenas como menção.


Nesse primeiro ano, Legacies logo estabelece seu vilão. E foi uma surpresa o quão certo essa ideia deu. Unicórnios? Múmia? Medusa? Cavaleiro sem cabeça? E muitas outras loucuras foram comuns nos episódios semanais. E por mais louco que seja, funcionou e foi tudo muito bem amarrado. Usar o grande vilão como um ser que apaga os monstros da história e por isso ninguém fazia ideia que eles existiam foi genial. Toda construção do perigo e por fim a revelação de sua identidade foi satisfatória e um quanto surpreendente. Algo que eu não esperava era que Malivore seria pai de Landon. Eu sabia que ele tinha algo a ver com o poço mas ser seu filho biológico? Novamente Julia Plec surpreende. Toda a história de origem de Malivore foi concisa e se encaixa no universo de Vampire Diaries. Landon por mais que beire entre o mocinho e o peso da temporada se sai bem, mas creio que o seu melhor virá no segundo ano quando ele assumir mais o protagonismo da série.


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Hope Mikaelson evoluiu absurdamente em pouco tempo. Não era fã da atriz em The Originals mas em Legacies ela teve espaço para amadurecer e melhorar sua atuação e tenho certeza que ela está entre as melhores personagens femininas criadas por Plec. Melhor até que Elena arrisco dizer sem qualquer peso na consciência. Hope é forte, uma líder nata, tem milhares de camadas, e não tem medo de quem é. Ela carrega a série com facilidade e sua amizade com Alaric dar certo tanto por ela precisar de um mentor e ele por saber do que ela é capaz. Tudo isso culmina em seu sacrifício no final. Que parece ser coisa de família, por sinal.


Já que Malivore foi criado por um vampiro, um lobisomem e uma bruxa. E a natureza sempre encontra uma brecha, uma meio de equilibrar as coisas. Faz total sentido que ela seja o equilíbrio. Algo que não deveria ser possível mas que aconteceu. Como a única tríbida do mundo, cabe a ela indiretamente salvar a todos. Me pergunto como ela irá voltar (Por que ela vai. É até bobo pensar que ela não vai). Com certeza ela irá retornar e tentar se manter afastada de todos mas não vejo isso se prolongando até por que, sua personagem traz grande peso a história e ao elenco. Claro, Rebekah e Freya ainda estão vivas mas não vejo as atrizes em Legacies, talvez Freya em alguma participação futura.

As gêmeas são um dos assuntos mais esperados e longamente desenvolvidos desde The Vampire Diaries. Desde que o infame Kai chegou trazendo consigo a fusão, um ritual a ser feito quando os gêmeos do coven Gemini completam 22 anos. Se tornou um ato inevitável e uma condenação de morte para um dos gêmeos. E agora cientes de seu futuro, o relacionamento de Josie e Lizzie se torna ainda mais interessante. Ainda mais agora que elas encontraram o objeto que mantém Kai preso. É só questão de tempo para as coisas piorarem. E é bem possível que ele seja o próximo vilão, senão da 2° temporada, mas da 3°. 


Fico admirada com a extrema diferença entre as gêmeas e explorar isso foi bem sensível da série. Josie e sua necessidade de ajudar e fazer tudo por sua irmã, a fez renunciar a si mesma e a pessoas que ela gostava. Mas aos poucos Legacies mostrou as rachaduras que existia em sua entrega e culminou em sua rebelião contra a irmã. Sempre achei que Lizzie fosse a mais forte, mas Josie tem se mostrado a mais versada e capaz de vencer. 


Já Lizzie sendo uma personagem abertamente com problemas de controle, seja controle de raiva ou bipolaridade, se torna uma das melhores personagem da série. É normal que você não goste dela a princípio. Mas ela é muito semelhante a Caroline e Kai. E sua personagem embora instável, no fundo se importa a sua maneira com as pessoas e sua amizade com Hope poderá ser um grande trunfo a frente. O episódio focado nela, onde ela pediu desejos a um gênio foi um dos melhores da temporada e nos fez enxergar o verdadeiro lado dela. 



No geral Legacies consegue uma temporada estável, mesmo que ainda precise explorar mais coisas e refinar outras. Manter o tom jovial é o ideal e o diferencial entre seus antecessores. Ela parece ter um futuro ilimitado a sua frente. Consigo me ver assistido Legacies por anos. Ok. Talvez por 5 temporadas.


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

PS: Julie Plec você é ótima mas por favor chega de triângulos amorosos!!!
PS2: Não me importo muito se Raf ficar na forma de lobo por mais duas temporadas.
PS3: Mais fotos de Klaus e Hayley na série, POR FAVOR JULIE PLEC!


Comente aqui!!!!