Cinema

Trajetória de Capitão América é explorada em novo vídeo

O canal Tell It Animated do Youtube, criou um vídeo animado explorando a incrível evolução do Capitão América dentro da Cultura Pop. Confira o vídeo abaixo e comente:

Criado por Joe Simon e Jack Kirby, em 1940, sua primeira aparição do personagem ocorreu na revista em quadrinhos Captain American Comics #1, da Timely Comics. Inicialmente seria chamado de Super American, mas logo Simon preferiu chama-lo de Captain American. O personagem foi antecedido por outro herói patriótico, The Shield (O Escudo), da MLJ (atual Archie Comics), devido à semelhança do escudo usado pelo Capitão América e o emblema do The Shield. A fim de evitar um processo por plágio, os autores tiveram que alterar a forma de triangular para circular na segunda edição. Stanley Lieber, agora conhecido como Stan Lee, contribuiu para o personagem na terceira edição no conto ilustrado filler “Captain America Foils the Traitor’s Revenge”, que introduziu o uso do escudo como uma arma de arremesso.

Para muitos não-leitores, e até personagens dos quadrinhos, o Capitão não tem poderes. Na verdade, graças ao soro que recebeu durante o experimento para a criação de “supersoldados” ele obteve um poder de cura, e um corpo mais elevado e desenvolvido do que qualquer lutador e atleta esportivo do planeta. Em comparação, se o limite físico de um homem comum no ápice de sua forma física fosse 10, o do Capitão América, seria de 30. Com o soro do supersoldado correndo em suas veias, o Capitão também possui outros atributos físicos, como resistência, agilidade e velocidade sobre-humanas pois seu esqueleto é muito mais denso do que de um humano normal.

Steve também é considerado um líder eficaz, liderou vários grupos de heróis durante sua carreira heróica, por ser um ex-militar, ele é um grande estrategista perito em táticas de guerrilha e algumas armas de fogo. Rogers também possui uma grande inteligência, o que ajuda muito em seus planos de combate. Também é treinado em todas as formas de artes marciais, sendo um mestre em combate corpo-a-corpo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s