Review Séries

REVIEW |Riverdale – O curioso caso de Evelyn Evernever (3×19 c/spoiler)

Quando penso que essa terceira temporada não podia ficar mais estranha, chega o episódio 19 e prova que eu estava errada. É mais do que correto dizer, que esse terceiro ano chutou o pau da barraca e fumou um baseado.

Eu tinha mil teorias sobre a Fazenda. Mas nunca pensei que fosse esse poço de loucura sem fim. Ao mesmo tempo que não se revela nada sobre ela, o que se mostra não faz qualquer sentido. Claro, Evelyn ser na verdade esposa de Edgar e não sua filha, é chocante. E só prova o quão profundo são as motivações desse culto. O quão manipuladores Edgar e Evelyn podem ser. Minha nova teoria é que eles são golpistas que viram em Riverdale a perfeita cidade para prosperar em cima da fragilidade que assola os moradores devido a tantas tragédias. Mesmo que drogas seja a explicação mais lógica para explicar Alice e Cheryl verem seus entes queridos, é bem possível que seja apenas uma lavagem cerebral. Quem viu The Following sabe do que uma seita é capaz.

Enquanto isso, o arco dos Jones se encerra com a maior facilidade do mundo. Por um lado, esse terceiro ano deve estar respirando com ajuda de aparelhos com tantos núcleos, mas por outro, Gladys decidir deixar a cidade e abandonar todo seu negócio soou muito… Fácil. Preguiçoso.

Mas todo o sequestro de Jellybean serviu para reafirmar o retorno do rei. Por um segundo realmente achei que eles iriam matar uma criança mas acho que isso seria longe demais até pra Riverdale. Creio que esse sequestro/jogo foi apenas para cortar pontas soltas e tirar o controle das drogas de Gladys.

O que me leva a dois pontos. Claro, é óbvio que Hiram estava por trás de Elio. E Archie novamente caiu direto na armadilha dele. Chega a ser vergonhoso a ingenuidade de Archie de se deixar levar por uma “trégua” de um mafioso e ainda mais aceitar um imóvel dele. Ele assumiu essa fase rebelde mas continua cometendo erro após erro.

E pelo amor de Deus, por que Betty a pessoa supostamente mais esperta e sã da série aceitou fazer um favor para o pai psicopata? Por mais que ele seja o pai dela, ele matou pessoas, tentou matar o pai do melhor amigo! Que deslize foi esse? Que lapso de julgamento foi esse?

PS: Finalmente pararam de desperdiçar Josie e encaminharam ela para seu spin-off. Usar a atriz só pra cantar já não tava mais dando. Ok, ela canta bem, e?
PS²: Ainda não entendi os bebês flutuando? Sabrina explica pra mim!

PS³: Duvido muito que Hal esteja morto. E tenho muito medo disso.

Comente aqui!!!!