A Netflix  construiu um império, se tornando uma das maiores plataformas de streaming do mundo, com produção de conteúdos originais e exibições de grandes franquias de estúdios como Marvel e Lucasfilm por exemplo, e este império está ameaçado por conta de uma única e nova plataforma.

Com o mais novo serviço de streaming da Disney (Disney+) com lançamento previsto para Novembro de 2019 nos Estados Unidos, grandes produções estarão sendo removidas da Netflix.

O que vem chamando atenção de muitos fãs, dada a notícia de que todos os conteúdos da Marvel serão removidos da plataforma nos próximos meses.

O The Hollywood Reporter e o Morning Consult fizeram uma pesquisa com consumidores americanos para saber quantos assinantes da Netflix poderiam migrar para a nova plataforma da Disney com a remoção dos títulos da Marvel do serviço.

O resultado comprovou que 22% dos assinantes estão dispostos a cancelarem suas assinaturas por conta da remoção destes títulos. Já outros 20% afirmam que deixariam a plataforma caso a franquia de Star Wars fosse removida.

Com conteúdos originais da Marvel como WandaVision, Loki euma nova série de Star Wars já anunciados, o catálogo da Disney+ pode contar com mais de 500 filmes e mais de 7.000 episódios de séries e desenhos. Além de exibição de conteúdo de outras plataformas como a Fox+ e todo o material com qualidades em 4K, HDR e disponíveis para download.

Os títulos originais da Netflix com parceria da Marvel como Demolidor, Os Defensores, Punho de Ferro entre outros não serão removidos, mas não receberão novas temporadas (com exceção de Jessica Jones que ainda conta com uma última temporada, que deve chegar ainda este ano).

O novo serviço de streaming ainda não tem data de lançamento no Brasil, com previsão de chegada para o primeiro trimestre de 2021.

Escrito por Felipe Klein.

Deixe uma resposta