O norte-americano David Gourlay iniciou um abaixo-assinado no site Change.Org, para que o quadrinista e produtor Stan Lee (1922-2018) ganhe uma estátua em sua homenagem em sua cidade natal, Nova York.

Stan Lee não foi apenas uma grande influência na cultura pop em geral. Escritor, roteirista, produtor, sua força criativa não ficou somente restrita ao mundo dos quadrinhos – onde criou alguns dos mais famosos heróis do Universo Marvel e o estúdio que leva mesmo nome –se estendendo para o cinema, televisão e as artes também.

Com mais de 75 mil assinaturas, Gourley diz que criou a petição pela admiração e importância que Stan Lee tanto por sua produção artística quanto para a cidade de Nova York, que tiveram muitas vezes a cidade que nunca dorme como pano de fundo. Com sua rápida e crescente adesão, não demorará a que o objetivo logo se concretize.

Falecido em novembro de 2018, aos 95 anos, Stan Lee fez sua última aparição no cinema em Vingadores – Ultimato, que está atualmente em exibição nos cinemas.

Deixe uma resposta