Cinema

Dinastia M é uma alternativa para ingressar os X-Men no UCM

Com a compra da Fox pela Disney finalizada no mês de março, a Disney adquiriu o direito de todos os personagens de posse da Fox, incluindo os direitos sobre um dos grupos de personagens mais queridos da Marvel, os X-Men.  

O time de mutantes conta com uma saga produzida pela 20th Century Fox, com um total 10 de filmes incluindo o mais novo X-Men: Fenix Negra, o último filme da grande franquia produzida fora da Marvel Studios. O diretor e roteirista do filme Simon Kingberg se pronunciou sobre o fim da franquia em sua entrevista ao ComicBookMovie.com


”Eu fiz as pazes com o fim dos X-Men. Já que é nossa última vez, vamos fazer valer. Eu fiz esse filme com a ideia de que é um fechamento de um ciclo. É a história definitiva dos X-Men.” 

Com isso fica claro que é o fim de uma saga, que teve seu marco inicial no ano 2000, com direção de Bryan Singer e que hoje já arrecada mais de 3,1 bilhões de dólares. Mas com o fim de uma produção de 19 anos, o único questionamento é: O que acontecerá com os X-Men?

O co-roteirista Stephen McFeely cedeu uma entrevista ao The Hollywood Reporter e revelou que gostaria muito de adaptar Dinastia M para as telonas, ingressando os mutantes no Universo Cinematográfico Marvel. 

O arco criado em 2005 por Brian Michael Bendis e Oliver Coipel conta a história de Wanda Maximoff (Feiticeira Escarlate), filha de Magneto, com irreparáveis danos psicológicos após perda de seu marido sintozóide Visão e a de seus dois filhos gêmeos para o demônio Mefisto. Wanda tem sua memória apagada por sua antiga babá, uma poderosa bruxa chamada Aghata Harkness, para salva-la do trauma de perder seus filhos. Quando Wanda descobre a verdade, decide moldar o universo à sua realidade, uma utopia boa demais para ser verdade. Em uma batalha épica contra Wanda e sua família, os X-Men com ajuda dos Vingadores conseguem se libertar de uma grande ilusão, causando Wanda a dizer a tão temida frase que moldou por um bom tempo o destino dos mutantes nos quadrinhos: “Sem mais mutantes.” 

Os X-Men ainda não tem um destino certo para ingressar no UCM, e de acordo com Feige o feito ainda vai demorar.

O último filme da saga pela Fox intitulado X-Men: Fenix Negra estreia no dia 6 de Junho em todos os cinemas do Brasil, e Segundo o IMDb o filme terá 2 horas e 41 minutos de duração, sendo o mais longo de toda a franquia. 

Comente aqui!!!!