Vingadores: Ultimato | HQ de inspiração para cena épica do filme

CUIDADO! SPOILERS DE VINGADORES: ULTIMATO

Vingadores: Ultimato trouxe para os fãs, amantes de quadrinhos e de modo geral, um momento emocionante e de puro êxtase.

Em uma batalha corpo a corpo contra Thanos, Capitão América foi quem levou a melhor. Enquanto o Homem de Ferro e Thor estão no chão, em desvantagem, Capitão traz de volta uma afirmação e algo que vimos anos atrás nas HQs: ele sendo digno de levantar o Mjolnir.

Em Vingadores: Era de Ultron, temos a cena em que até mesmo o Deus do Trovão se assusta quando Steve dá uma pequena mexida no martelo. Algo que vem acompanhando os fãs desde o lançamento do filme, gerando questionamentos sobre, ele é digno ou não? Vingadores: Ultimato provou que ele é digno sim!

A primeira vez que Capitão América levantou Mjolnir nas HQs foi em 1988, em Mighty Thor #390 em “The Hero and The Hammer” (“O Herói e o Martelo” em tradução literal).

Em uma batalha contra Grod, O Esmagador de Deuses, Thor é derrotado e separado de seu martelo, acreditando que era o único digno de segura-lo. Steve então aparece levantando Mjolnir, mostrando ser digno o suficiente para segura-lo e com isto derrota Grod.

Confira o momento na HQ:

Vingadores: Ultimato está em exibição nos cinemas.