Sem categoria

Look What You Made Her Do! No Instagram Taylor Swift publica carta aberta pedindo aprovação de lei para igualdade de gênero

A interprete de “Me!”, Taylor Swift publicou uma carta aberta no Instagram para o senador do Tennessee, Lamar Alexander, pedindo a aprovação do Senado dos EUA da Lei da Igualdade, que “protegeria as pessoas LGBT de discriminação em seus locais de trabalho, casas, escolas e outras acomodações públicas”.

A lei – uma expansão da Lei dos Direitos Civis que torna ilegal aos empregadores discriminar indivíduos por causa de sua orientação sexual e / ou identidade de gênero – foi aprovada recentemente na Câmara. Agora, deve ser aprovado pelo Senado antes que o presidente possa sancioná-la.

“Decidi dar início ao Pride Month escrevendo uma carta para um dos meus senadores para explicar o quanto eu sinto que a Lei da Igualdade deve ser aprovada”, disse a cantora em seu Instagram, pedindo que os fãs façam o mesmo em nome de Direitos LGBTQ +. “O fato de que, legalmente, algumas pessoas estão completamente à mercê do ódio e fanatismo de outras pessoas é repugnante e inaceitável.” As proteções do projeto estender-se-iam a emprego, moradia, pedidos de empréstimo, educação, acomodações públicas e outras áreas.

Ela também fez críticas ao presidente americano Donald Trump: “Eu pessoalmente discordo com a posição do Presidente que sua administração ‘apoia o tratamento igualitário’, mas que a ‘Equality Act’ ‘em seu formato atual é recheada de pílulas de veneno que ameaçam minar direitos dos pais e da consciência’. Não. Não se pode tomar a posição de que se apoia uma comunidade ao mesmo tempo e no próximo suspiro a condena como algo contra a ‘consciência’ ou os ‘direitos dos pais’. Esse pensamento implica que já algo moralmente errado em não ser heterossexual ou cisgênero, o que é uma mensagem dolorida para enviar à nação cheia de famílias saudáveis formadas por pessoas do mesmo sexo, não binárias ou transgêneros pais, filhos ou filhas”.

Taylor também iniciou uma petição para apoiar o Equality Act, que já acumulou mais de 50.000 assinaturas até agora.

Exibindo apoio total, Swift fez uma doação para o grupo de defesa do GLAAD, do qual ela tem sido uma apoiadora de longa data.

“Taylor Swift continua a usar sua plataforma para se manifestar contra a discriminação e criar um mundo onde todos possam viver a vida que amam”, disse a presidente da GLAAD, Sarah Kate Ellis. “A GLAAD é muito grata por sua doação para apoiar nossos esforços de defesa e por seu trabalho contínuo para falar sobre o que é justo, justo e inclusivo LGBT.”

Elllis concluiu sua declaração: “No clima político e cultural divisivo de hoje, precisamos de mais aliados como Taylor, que enviam mensagens positivas e edificantes para as pessoas LGBT em todos os lugares”.

No ano passado, Swift quebrou seu longo silêncio político para declarar seu apoio ao partido Democrata antes das eleições.

Leia a carta de Taylor completa abaixo:

Comente aqui!!!!