Cinema

Ator revela que Harrison Ford tentou fazê-lo ser demitido de Star Wars

Tim Rose é ator que interpreta o almirante Ackbar nos filmes de Star Wars e que também controlou e deu voz ao animal de estimação de Jabba, o Salacious Crumb. Falando com YouTuber Jamie Stangroom, Rose lembra que sua carreira em Star Wars foi quase interrompida após uma tensa interação com o astro Harrison Ford.

Isso ocorreu no dia em que eles filmaram a cena em que Leia (Carrie Fisher) libertou Han Solo (Ford) da prisão no palácio de Jabba em Tatooine em “O Retorno de Jedi“. Rose lembra que ele e os outros atores que estavam fantasiados já estavam no set e no figurino por quatro horas antes do primeiro take. Depois de descongelar Solo de sua prisão de carbonite, Leia o beija. Quando as cortinas se afastaram para revelar Jabba e seus comparsas, os personagens começaram a gritar “Nós vimos você se beijando!” Repetidas vezes. Isso dizia respeito a Ford.

“Harrison foi até o diretor [Richard Marquand] e disse ‘esses personagens de fantoche vão rir por cima da minha fala? Porque não quero voltar e fazer ADR [substituição de diálogo automática]’”, diz Rose.

O diretor Richard Marquand instruiu os atores a usar menos palavras e mais gestos. Depois da segunda tomada, Marquand sentou-se ao lado de Tim e perguntou o que achava da tomada. Rose, como Salacious Crumb, respondeu “É, esse tal de Harrison … ele vai falar sobre nossas risadas? Porque isso está realmente me afastando”.

Rose não percebeu que seu microfone ainda estava ligado e Ford ouviu o comentário. “A equipe achou engraçado. Mas Harrison não achou”, disse Rose.

Ford se recusou a retornar ao set até que quem fez o comentário fosse demitido. Felizmente para Rose, ele só apareceu fantasiado ou como fantoche. Então disseram a Ford que ele foi demitido, mas Rose continuou a trabalhar.

Comente aqui!!!!