Música

Adam Lambert fala sobre influência de Lady Gaga em sua vida artística

Em recente entrevista para a revista americana Forbes, Adam Lambert relembrou diversas referências que foram importantes para ele no mundo artístico ou especificamente, no começo de sua carreira. Entre eles David Bowie, Rocky Horror Picture Show, Burning Man e Lady Gaga.

Adam e Lady Gaga se conheceram brevemente durante os bastidores do American Idol em 2009 no qual ele era participante, e a cantora era a convidada da semana do programa: “Apenas um rápido ‘oi’ de passagem, depois fiquei observando sua performance. E a partir de então, observando sua trajetória como fã e colega, muitos dos riscos que ela estava tendo e explorando em sua música pop, para mim, ressoou tão profundamente.”, contou.

Ao longo do texto, o cantor falou sobre a importância que Gaga teve para ele artisticamente: “Isso me ajudou a entender que havia um mundo para isso e que havia uma audiência para isso, foi inspirador vê-la fazer isso.”, declarou.

Confira o texto completo:

Eu estava participando do American Idol em 2009, era o mesmo ano em que ela estava realmente estourando. E eu lembro de encontrá-la brevemente nos bastidores do Idol porque ela estava se apresentando como convidada naquela semana. Apenas um rápido ‘oi’ de passagem, depois fiquei observando sua performance. E a partir de então, observando sua trajetória como fã e colega, muitos dos riscos que ela estava tendo e explorando em sua música pop, para mim, ressoou tão profundamente porque ela tem formação em teatro, ela também é uma amante dos clássicos e isso me ajudou a explicar para as pessoas da indústria musical o que eu estava tentando fazer. Não era dizendo que queria fazer o que ela está fazendo, mas eles veem que há algo específico sendo referenciado, como ela está fazendo uma declaração teatral com isso, é o que eu sempre quis fazer também. Então, isso me ajudou a entender que havia um mundo para isso e que havia uma audiência para isso, foi inspirador vê-la fazer isso. Eu diria que o videoclipe de “Bad Romance” foi um destaque para mim, particularmente porque logo depois que ela terminou de filmar, antes de o vídeo ser lançado, eu trabalhei com ela no estúdio por um dia em uma música que estava no meu primeiro álbum que ela escreveu. Apenas começar a trabalhar com ela no estúdio e conhecê-la foi muito gratificante. Ela estava usando uma das peças de moda do vídeo no estúdio. Eu achei isso ótimo. Ela é uma artista contemporânea que me inspira muito e que definitivamente me faz sentir mais confiante em assumir os tipos de riscos que eu gosto de correr”.

Assista ao clipe de “New Eyes“, o mais recente trabalho de Adam:

Comente aqui!!!!