Música

10 músicas para comemorar o Pride Month

Em honra ao #PrideMonth, mês do orgulho gay, o Premiere Line fez uma lista com as 10 melhores músicas que falam sobre comunidade LGBTQ+ para você celebrar!

Confira:

1 – Born This Way: Lançada em 2011, a música faz parte do álbum “Born This Way“, 2° segundo álbum de estúdio Lady Gaga. A música fala sobre auto-aceitação e foi eleito o 2° maior hino gay de todos os tempos: “Não importa se você é gay, hétero ou bi, lésbica, transexual, estou no caminho certo, querido. Eu nasci para sobreviver”.

I’m Coming Out: Lançada em 1980 faz parte do álbum “DIANA” da cantora Diana Ross. A música foi escrita e produzida por Nile Rodgers e Bernard Edwards. Em entrevsita, Nelson revelou que a ideia para canção surgiu quando ele viu drag queens imitando Diana Ross em uma boate. “Coming Out” significa ‘sair do armário e ser gay abertamente’: “Eu estou me revelando, quero que o mundo saiba. Tenho que deixar claro”.

Girls like Girls – A canção é da cantora Hayley Kiyoko, assumidamente lésbica, e foi lançada em 2015 sendo single do álbum “This Side of Paradise“. Com uma batida super suave, a música tem versos como: “Garotas gostam de garotas como os garotos gostam. Nada novo”.

Joga Arroz – Interpretada por Arnaldo Antunes, Marisa Monte e Carlinhos Brown, Tribalhistas, a música foi lançada em apoio ao casamento gay. “Para sensibilizar os deputados, senadores e a sociedade brasileira em nome da liberdade de amar”, mensagem publicada no site da campanha Casamento Civil Igualitário.

Vogue– Lançada em 1990 em um contexto extremamente cruel para comunidade LGBTQ+, a policia perseguia homossexuais e trans nas ruas e muitas mortes foram causadas por conta da epidemia de AIDS. A canção faz parte do álbum “I’m Breathless” e foi inspirada em uma cena gay underground nova-iorquina. A coreografia do clipe foi montada por Jose Gutierrez, criador do House of Xtravaganza, uma das referências na dança de salão e cultura LGBTQ+.

6. Inspired – A música foi lançada no Pride Month de 2017 e faz parte do álbum ‘Malibu‘ de Miley Cyrus. Os lucros com as vendas do single foi revertidas a ONG Happy Hippie Foundation, responsável por ajudar jovens da comunidade LGBTQ+ e moradores de rua.

7. True Colors – A música faz parte do álbum “True Colors” de Cyndi Lauper e inspirou o nome da fundação da cantora a “True Colors Fund“, responsável por tirar jovens LGBTQ+ das ruas. Recentemente, a canção foi trilha sonora da transição da personagem Ivania (Carol Duarte) da novela A Força do Querer pela rede globo.

All The Lovers – Parte do álbum Aphrodite (2010) de Kylie Minogue e segundo a própria cantora, a música foi escrita e direcionada para comunidade LGBTQ+.

I Will Survive – Single do álbum Love Tracks da Gloria Gaynor, a música é um clássico e é sempre remetida a comunidade LGBT. A letra traz trechos como “Oh não, eu não! Eu vou sobreviver! / Enquanto eu souber como amar / Eu sei que permanecerei viva”.

10° WILD – A música faz parte de um curta-metragem lançada pelo cantor Troye Sivan, assumidamente gay. Juntamente com Fools e Talk Me Down, as três faixas formam uma sequência de clipes que falam sobre uma única narrativa, trazendo todas as dificuldades e dilemas de um romance gay.

Comente aqui!!!!