Música

Confira todas as referências do clipe You Need To Calm Down

Taylor Swift adora espalhar easter eggs (a forma como a cantora chama as “pistas” para seus próximos lançamentos) e referências em seus clipes. You Need To Calm Down está recheado de alusões que remetem a comunidade LGBTQ+, haters e até históricas. Ícone, né? Confira tudo:

1- Logo nas primeiras cenas do clipe já temos uma referência a cantora norte americana Cher que, durante uma entrevista, revelou que sua mãe teria dito para ela se acalmar, pois, um dia ela teria que casar com um homem rico e ela respondeu: “Mãe, eu sou um homem rico”. A mesma frase aparece em um dos quadros do clipe:

2 – A capa do single com a cobra e as borboletas saindo também estão presentes, fazendo a mesma referência da música ME! que é a Taylor saindo da Era Reputation com a temática de cobras e indo para Era Lover trazendo uma ideia “mais doce”.

3 – Assim que Taylor Swift sai do trailer, ele começa a pegar fogo e alguns fãs ligaram isso ao clipe de Bad Blood por ter o mesmo “cenário”. Entretanto, também pode estar atrelado ao fato de que por mais que os haters falem mal da cantora, ela continua plena e tranquila!

4 – A bandeira da comunidade LGBTQ+ está espalhada por todo o cenário e nas roupas de alguns personagens.

5 – A bandeira Bi (representada nas cores do cabelo da Taylor) e Trans (em uma das casas da vizinhança e na toalha) também estavam presente!

6 – Há uma cena qual conservadores estão protestando contra a comunidade LGBTQ+, enquanto elxs estão tomando sol e parecem ignorar totalmente o que está acontecendo em volta.

7 – No trecho da música que Taylor Swift canta “E nós vemos você lá na internet / Comparando todas as garotas que estão arrasando”, aparece drag queens montadas como algumas divas do pop sendo elas Ariana Grande, Lady Gaga, Adele, Cardi B, Taylor, Beyoncé, Katy Perry e Nicki Minaj, respectivamente. E a mensagem fica clara: Sem rivalidade feminina! Todas têm a coroa e são rainhas.

8 – E claro, não poderia faltar uma das cenas que – literalmente- quebrou a internet: A paz entre Katy Perry e Taylor Swift. As duas foram protagonistas de uma briga que durou anos e alimentou várias polêmicas. A roupa usada por Katy é a mesma do Met Gala 2019.

9 – O quadro que o Ryan Reynolds pinta no clipe é um bar gay chamado The Stonewall Inn, local no qual aconteceram vários eventos que levaram a luta dos direitos LGBTQ+ até os dias de hoje. Vale lembrar que a Taylor fez uma apresentação surpresa no mesmo lugar recentemente.

um comentário

Comente aqui!!!!