Vingadores: Ultimato | Diretores explicam viagem no tempo e final do filme

Viagem no tempo nunca é algo fácil de se entender. Mas em seu último lançamento, a Marvel Studios decidiu brincar um pouco mais com essa questão, trazendo uma forma diferente de viagem no tempo, introduzindo assim, o sentido dessas viagens no universo canônico dos filmes.

Em Vingadores: Ultimato, algumas pessoas acabaram se perdendo com alguns acontecimentos do filme, o que gerou o motivo de uma explicação da parte dos diretores Joe e Anthony Russo, que durante uma coletiva na China, para divulgar o longa, explicaram:

“A viagem no tempo desse filme criou uma realidade alternativa. Ele viveu uma vida completamente diferente naquele mundo. Não sabemos exatamente como foi a vida dele, mas gosto de acreditar que ele ajudou muitas pessoas naquele mundo”, diz.
“Sim, existem duas versões do Capitão América naquela realidade. É como o Hulk disse, o que aconteceu no passado já aconteceu. Se você voltar, simplesmente criou uma nova realidade. Os personagens desse filme criaram uma nova linha do tempo em que voltaram para o passado, mas não teve efeito no universo principal. O que aconteceu nos 22 filmes anteriores ainda é canônico”, disse o diretor

Vingadores: Ultimato está em exibição nos cinemas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *