Review Séries

REVIEW | FearTWD – Nós somos o futuro! (5×04/05 c/spoiler)

Há muitos caminhos que TWD, FearTWD e os filmes podem tomar. Uma coisa é certa, o mistério por trás do helicóptero continua.

FearTWD dar mais um passo em direção ao misterioso helicóptero que a essa altura não parece ser bem um inimigo mas que tem ligação direta com o sequestro de Rick em The Walking Dead.

No quarto episódio, Fear não mostra como Daniel chegou onde está, mas desde que resolveu mudar toda sua trama na 4° temporada ao introduzir novos personagens, perder tempo explicando tudo se tornou fora de seus planos e tem funcionado muito bem. Não precisamos saber toda a história do que acontece com personagens que basicamente não são protagonistas. Daniel tem aparecido cada vez menos em Fear, e se formos pensar bem, ele é o que mais se adaptou desde o início ao apocalipse. Há pessoas que só nasceram para esse tipo de caos. Daniel não é uma boa pessoa, tampouco um má. Ele é o personagem mais estável e coerente em vários cenários diferentes.

Ver Victor e ele fazendo as pazes meio que encerrou um arco longo que vem desde a 2° temporada entre os dois. E com a partida de Daniel para Deus sabe aonde, creio que demorará um pouco para o vermos de novo.

Enquanto isso, na floresta Alicia e Morgan desvendaram a história das crianças e é um alívio ver que nem todas viraram psicopatas nessa nova realidade. Não que eu confie nelas agora, mas é bom não ter que se preocupar com esse tipo de ameaça.

E enfim tivemos a resposta sobre o paradeiro de Al. E um pouco sobre seu passado também. Todo seu personagem e sua obsessão em buscar o passado e respostas de novas pessoas tem uma explicação bem simples. Ela escolheu seu trabalho ao invés da família e isso lhe tirou o último adeus.

Althea perdeu seu irmão e desde então tem ignorado viver sua própria história e apenas registrar a das outras pessoas. Vê-la encontrar algo que soa mais importante do que tudo e todos e escolher manter o silêncio é interessante e conveniente para todo o mistério que envolve esse novo grupo.

A pessoa por trás do helicóptero não é a mesma que sequestrou Rick (o que nos leva a crer que existem mais de um). Mas é certo que ela faz parte do grupo para onde Jadis levou Rick. Não tivemos qualquer resposta sobre quem eles são ou seu propósito apenas que eles são o “futuro“.

Com Andrew Lincoln fora de TWD e escalado para protagonizar filmes do mesmo universo. Podemos esperar que essa introdução em Fear seja apenas isso. Uma forma de introduzir esse grupo no universo para mais a frente eles serem revelados no cinema. E se eles forem o futuro é possível que eles sejam a nova sociedade que irá reerguer a humanidade. E Rick fazer parte disso faz todo sentido.

Há muitos caminhos que TWD, FearTWD e os filmes podem tomar. Uma coisa é certa, o mistério por trás do helicóptero continua.

Comente aqui!!!!