Review Séries

REVIEW | FearTWD – Alicia Clark vai morrer? 5×06/5×07 (c/spoilers)

Com dois episódios que constroem o clima para o mid season que irá ao ar no próximo dia 21 de julho. Fear põe em risco sua protagonista e gera preocupação e revolta para todos os fãs da série.

Seja em The Walking Dead ou em FearTWD, crianças sempre foram um problema. Elas se adaptam mais facilmente a mudanças, se acostumam a perdas e a sobreviver. Claro, sempre existem aquelas que se adaptam para pior e acabam sendo de extremo perigo para a comunidade. Diferenciar o certo do errado, da morte e de quem está morto pode ser um problema.

É compreensível que Annie relute em se juntar a Morgan e Alicia. Ela viu seus pais morrerem e jurou manter seus irmãos e as outras crianças seguras. E permanecer escondidos e isolados funcionou para eles. Então por que sair do conforto? Por que confiar em estranhos com objetivos e planos tão impossíveis?

O universo de Kirk sempre foi mais do que apenas zumbis. Sobreviver e reconstruir é parte da jornada de todo personagem de ambas as séries. Fear diferente de TWD tem se mantido positiva e busca fins diferentes. Em Fear não se trata apenas de sobreviver e se proteger, mas também ajudar ao próximo. Claro, o grupo de Morgan e Alicia tem levado isso a outro nível e eles se esqueceram que eles próprios são apenas humanos e precisam cuidar de si mesmos também. Mostrar todas as suas cartas e se jogar no desconhecido em um mundo apocalíptico pode ser mortal. Ignorar isso é estupidez. É bom ver que finalmente eles possam enxergar isso.

É bom lembrar também, e é algo que pode estar fazendo toda diferença aqui, é que todas as decisões tem sido tomadas por Morgan e Alicia. Não há uma decisão geral, um conselho. Coisa que em TWD finalmente tomou forma em sua 9° temporada.

Não diria que não há democracia entre eles mas também está longe de ser uma.

Por mais que toda vida tenha valor, as vezes se trata de matar ou morrer. Você não pode salvar alguém se você estiver morto por que se você está morto você é uma ameaça.

Fear sempre foi criativo em suas maneiras de criar situações de perigo e resolve-las. Sem precisar se prender a HQs ela possui muito mais liberdade para criar e isso é a que a torna tão única e com infinitas possibilidades.

Mas vamos ao ponto principal. Acho extremamente ousado que os produtores tenham colocado sua protagonista em risco. Com apenas Alicia e Victor como personagens originais da primeira temporada (Daniel também é da primeira temporada mas sua presença é quase rara na série). Matar qualquer um deles poderia ser um passo muito brusco quando a série está atingindo seu melhor momento. Claro que a perda de Alicia seria muito mais impactante e sentida do que a de Victor. Afinal, seu papel até então tem sido entre egoísmo e oportunidades. Não as melhores qualidades para se admirar em alguém. Alicia é o rosto de Fear. Ela tem sido a líder prometida e esperada desde que sua trajetória para isso começou no final da 2° temporada.

Mas vale lembrar que Rick já esteve em diversas situações que ameaçaram sua vida. E mesmo no final, ele não foi morto. Apenas está “desaparecido“.

Então acho pouco provável que Alicia esteja condenada. Seria uma morte decepcionante e que impactaria imensamente para pior o futuro da série. Claro que os demais personagens da série tem sido muito bem desenvolvidos mas nenhum deles tem peito para assumir a liderança nesse momento. Um dos grandes pontos de Fear sempre foi focar em uma líder feminina e tirar isso para colocar Morgan ou mesmo Dwight, por exemplo, seria uma má escolha.

O que resta é torcer e esperar para que FearTWD não sofra uma baixa tão prematura e que pode por em risco seu futuro.

Comente aqui!!!!