Cinema Coluna Crítica Criticando Review

CRITICANDO: Ted Bundy “A Irresistível Face do Mal” – Diferente e certeiro

Longa sobre a história real de um serial killer deixa de lado o visual para apostar na atuação e dá certo.

” Cinebiografia de Ted Bundy (Zac Efron), serial killer que matou, pelo menos, 30 mulheres em sete estados norte-americanos durante a década de 1970. Bundy se tornou famoso em todo o país, em parte por causa da fama de sedutor, que levou a conquistar várias fãs, e em parte por ter efetuado sua própria defesa nos tribunais. A trajetória do psicopata é contada pelo ponto das mulheres que amou: Liz Kendall (Lily Collins), com quem se casou, e Carole Ann Boone (Kaya Scodelario), amante que o apoiou durante o longo julgamento nos tribunais. “

Um filme sobre um assassino precisa necessariamente de mortes? A resposta para isso é bem simples: Se tendo uma atuação boa, um roteiro ágil, uma montagem que trabalha para construir uma imagem de dúvida na cabeça do público e atuações muito carismáticas não, ele não precisa ser gráfico.

Um bom ponto para isso é que o filme não nos mostra o assassino em si, e sim uma pessoa que tem uma relação com ele. Liz é o fio condutor, mostrando o relacionamento abusivo da forma que ele é: Encantador, articulado e assustador.

Caso o poster não entregasse o personagem de Zac Efron ou mesmo se o caso não fosse uma história real, o começo do filme te leva a crer que as coisas mais absurdas e tenebrosas aconteceriam logo porém se molda a figura de um homem gentil, estudioso, esforçado e um excelente pai de família.

O filme é contado de forma linear, com exceção de sua primeira cena e isso causa um impacto bacana para a trama. Construindo Ted de uma forma na qual o torna definitivamente alguém suspeito, porém o charme e falácia do personagem o tornam tão carismático que realmente seu discurso ganha força, não na base da evidência mas sim em não acreditar que o mal poderia estar em uma pessoa tão bem “afeiçoada”.

Para quem não conhece o caso, realmente em algum momento parece uma conspiração contra um homem, que pode até ter cometido seus pecados mas com toda certeza não essas monstruosidades e isso mostra o mérito gigantesco do roteiro em se manter fiel aos acontecimentos principalmente do julgamento final. Zac Efron aqui entrega o que se espera de um bom ator e planta a todo momento uma dúvida na sua cabeça.

Assustadoramente charmoso porém lento para um público que esperaria talvez um filme com alguma ação, Ted Bundy pode ser decepcionante e eu entendo quem achar isso, mas com uma abertura para algo diferente o filme é muito impactante, principalmente em seu final que se compara o filme a realidade e mostra reportagens reais do caso.

Ted Bundy: A Irresistível Face do Mal é dirigido por Joe Berlinger (Conversando com um serial killer: Ted Bundy) e estrelado por Zac Efron (O Rei do Show), Lily Collins (Tolkien), Kaya Scodelario (Saga Maze Runner), John Malkovich (Birdbox), Jim Parsons (The Big Bang Theory) entre outros.

O filme estreia no Brasil dia 25 de Julho de 2019.

NOTA: 3.75/5

Comente aqui!!!!