Review Séries

REVIEW | FearTWD – Midseason 5×08 (s/spoiler)

Se FearTWD fosse tomar as mesmas direções que The Walking Dead, não haveria sentido dela existir.

A primeira parte da 5° temporada de FearTWD contou com o desenvolvimento e amadurecimento de toda a ideia de ajudar pessoas. Fazendo o impossível num mundo apocalíptico, Alicia e Morgan sobrevoaram as montanhas arriscaram suas vidas e de seus amigos para ajudar o desconhecido.

No final da 4° temporada quando Morgan teve a ideia de ajudar o próximo, por mais altruísta que fossem suas intenções, era um plano ambicioso e perigoso considerando como tudo está. E a prova disso é que muitas vezes as pessoas mesmo precisando de ajuda preferem permanecer sozinhas e se arriscar por conta própria. Não há mais confiança entre os que ficaram. Quebrar essa barreira se prova o verdadeiro desafio para eles.

Apesar dessa primeira parte ter sido mais lenta, o desenvolvimento e introdução de novos personagens foi bem vinda e grandes adições foram feitas ao grupo. Além claro, do retorno de um velho personagem que tem a mania de ir e vir desde a 2° temporada.

FearTWD tem se mostrado criativa em criar situações de perigo para os sobreviventes. E sua maneira de soluciona-las, não usando violência é uma das coisas que a torna tão diferente de The Walking Dead. Nenhum dos personagens de Fear passou pelo que o grupo de Rick passou. Claro, cada um teve sua própria provação. Mas transformar pessoas comuns em assassinos frios, seria generalizar e tirar qualquer possibilidade de que possa existir humanidade com o fim do mundo.

Se FearTWD fosse tomar as mesmas direções que The Walking Dead não haveria sentido dela existir.

A dinâmica geral funciona. São personagens que lutam para melhorar e viver e não apenas sobreviver. Eles ainda estão longe de criar uma sociedade, mas se pensarmos que Fear apenas está em seu quinto ano, e conseguiu com êxito introduzir novos personagens em seu quarto ano e ainda mais nessa primeira parte do quinto. A série ainda tem muito fôlego pela frente.

Algo importante a apontar é que enquanto em The Walking Dead a necessidade primária e imediata era abrigo e comida. Em Fear, as necessidades são mais estratégicas e práticas. Água, energia, gasolina. A fome ainda não foi muito bem explorada em Fear. Me pergunto se em algum momento irão explorar esse lado mais primitivo da necessidade humana e o quão longe eles serão capazes de ir por isso.

Não sei se o reaparecimento de Daniel nessa midseason indicará sua permanência e se sim, seria interessante vê-lo interagindo com Dwight. Mas confesso que a parceira dele com John foi uma surpresa e ambos funcionaram muito bem juntos.

É impossível saber se Isabel irá retornar e se o misterioso helicóptero fará outra aparição. Ou se servirá apenas como easter egg para o filme de Rick que está por vir.

Fear conclui sua midseason com episódios redondos, humanos e o mais importante, sem matar nenhum dos seus personagens.

A segunda parte da 5° temporada de FearTWD retorna no dia 11 de agosto.

Comente aqui!!!!