Séries

The Rookie | Afton Williamson denuncia assédio e racismo no set e deixa a série

Em seu Instagram, a atriz Afton Williamson, que interpretou Talia Bishop na primeira temporada de The Rookie, anunciou que não estará na segunda temporada da série e revelou que foi vítima de assédio e racismo de Demetrius Grosse no set, e que apesar de denunciar o caso, nada foi feito por parte dos produtores:

“Não retornarei para a segunda temporada de The Rookie. Eu devo a vocês, meus fãs maravilhosos, a verdade. Durante a gravação do piloto, eu sofri descriminação racial e comentários racistas do departamento de cabelo e maquiagem e bullying de um dos produtores executivos. Durante a temporada, isso continuou junto com assédio sexual do ator convidado Demetrius Grosse, e mais comentários racistas e bullying do departamento de maquiagem. O chefe do departamento, Sally Ciganovich, evoluiu isso para uma agressão sexual na festa de encerramento”.

Williamson aponta ter denunciado o assédio sexual para o showrunner da série, Alexi Hawley, mas o caso não foi levado até o RH, como prometido. Ela diz que Ciganovich foi demitido somente após a agressão sexual, sendo que ela passou um ano denunciando sua conduta. A atriz diz que só foi chamada para falar sobre o caso após convocar uma reunião quando a segunda temporada foi anunciada, e levou representantes do sindicato de atores de Hollywood.

Também afirmou que o ator Demetrius Grosse não foi demitido, mesmo após suas acusações, e que ela chegou a ter cenas com ele após reportar tudo o que estava acontecendo. Segundo ela, as gravações da segunda temporada começaram sem uma investigação do caso, por isso ela decidiu deixar a produção.

N série a ausência da personagem Talia Bishop será explicada com uma transferência para a agência federal. Com isso, o protagonista John Nolan (Nathan Fillion) terá um novo parceiro na polícia, interpretado por Harold Perrineau (Constantine).

A segunda temporada estreia nos EUA em 29 de setembro.

Comente aqui!!!!