Review Séries

REVIEW | Como construir bons personagens 5×09 (s/spoilers)

Fear retorna após um breve hiatus que favorece a trama ao desenvolver seus personagens de maneira que só ela sabe e preparando o terreno para o confronto que virá nessa segunda parte.

Desde sua primeira temporada, Fear de certa forma tem escapado de grandes confrontos. Claro, houveram muitos obstáculos e perigos em seu caminho, mas nada como o Governador ou Negan. Fear tem usado muito diálogo e soluções práticas para resolução de conflitos, o que tem funcionado para série e o que ela propõe.

Mas até quando as coisas vão permanecer facilmente solucionáveis?

A primeira e maior perda que o grupo teve foi justamente em seu primeiro confronto. A morte de Madison e Nick foi um grande soco para cada um dos personagens. Vimos a desesperança e luto tomar conta de cada um deles até que novos personagens surgiram e deram um novo propósito para eles.

Fica cada vez mais claro que nenhum deles de fato superou suas perdas. Ajudar o próximo passa ser quase que uma obsessão suicida e perigosa. Eles estão esquecendo de viver. Estão indo de encontro ao inevitável perigo ao invés de tentarem se reconstruir. E se tudo isso falhar como eles irão lidar?

Com o novo inimigo no horizonte, pode ser que o grupo não veja que suas boas ações podem não ser bem vistas. Nem todo mundo quer ser ajudado. Nem todo mundo quer deixar isso acontecer. Quando a hora chegar, e o clima culminar em uma guerra, me pergunto qual será a atitude deles e se eles irão se manter civilizados. Quando chegar o momento que de trata de vida ou morte. O que eles irão escolher?

Fear tem se mantido fiel ao seu ritmo, sem apelar para ação infinita e tendo o cuidado de desenvolver cada personagem em tela. Há teorias que Madison pode retornar em algum momento dessa temporada. E vamos ser francos, tudo é possível. O corpo dela não foi mostrado. Mas ao mesmo tempo, ela teria espaço nessa nova dinâmica do grupo?

Comente aqui!!!!