Review

REVIEW | Titans – Um retorno anticlímax 2×01 (c/spoilers)

Titans retorna depois de 9 meses, apresentando em seu primeiro episódio da 2° temporada o que deveria ter sido o último da primeira.

É isso mesmo.

E isso se torna bem perceptível quando logo nos primeiros minutos você não vê melhora alguma nos erros que seu primeiro ano apresentou. Então, considerando isso, é quase impossível prever como será a segunda temporada baseado nesse episódio. Já que o que estamos vendo é algo velho e não algo planejado para dar uma nova cara para a série.

Em “Trigon”, finalmente tivemos a chegada do pai de Rachel. E vemos os heróis caírem como fruta podre com os jogos mentais que ele facilmente constrói. É frustrante ver que nenhum deles consegue resistir, nem mesmo os dois pupilos de Batman. É um episódio claramente corrido, sem paciência em construir uma ameaça e a impressão que fica é que eles apenas queriam encerrar logo esse capítulo para abrir portas para o próximo.

É óbvio que a “derrota” insossa de Trigon é uma mentira. Ele irá retornar. Mas tudo foi tão fácil e extremamente mal executado que o sentimento que fica é de querer deixar tudo para trás e nunca mais tocar no assunto.

O grande problema em Titans está em sua execução e roteiro. Ele tem todas as ferramentas necessárias para ser um sucesso. Atores bons e que sabem atuar. Empatia do público pelos personagens. Mas é como se eles tivessem algo muito grande em mãos (o que eles tem) e não soubessem o que fazer ou estejam com muito medo de arriscar.

Por mais ruim que seja o CGI isso não se torna desculpa para uma má produção. Se o personagem é bem construído pouco importa se o fundo verde aparece.

Mas há luz no final ou no caso, no começo da segunda temporada. O trailer do segundo ano mostrou diversas coisas promissoras e como fãs só nos resta esperar que a DC entregue algo bom de verdade ao invés de convenientemente vender algo nos trailers que não é o que estamos comprando.

Titans tem extremo potencial. Ela apenas precisa se encontrar.

PS: Eu já vi muito Batman ruim, mas esse tá de parabéns. Terrível, incômodo, cheguei a pensar por vários segundos que fosse o Alfred.

PS²: Pena que a torre dos Titans não tem o famoso formato em “T”, quem sabe no terceiro ano.

PS³: O Exterminador parece promissor.

Comente aqui!!!!