Ir para conteúdo

REVIEW | Emergence – Um novo mistério surge (Estreia Fall Season) s/spoilers

Séries de mistério vira e mexe retornam a TV. Algumas dão certo e prendem o público. Outras, como The I-Land naufragam antes mesmo de sua estreia.

Sou até suspeita para falar. Mas mistério e ficção são dois dos meus temas favoritos. Lost, Fringe, Arquivo X, foram séries que marcaram uma geração. É impossível não pensar nelas ao pensar em grandes mistérios, teorias e conspiração.

Os últimos lançamentos do gênero, tem sido bem recebidos tanto pela crítica quanto pelo público. The Leftovers, The Sinner, Westworld, Stranger Things, Manifest, Dark, são ótimos exemplos de séries que surpreenderam e conquistaram os mais exigentes. E com o nível subindo a cada ano fica difícil competir ou mesmo ser original.

Emergence até então tem sido competente em entregar plots bem escritos e manter os pés no chão em suas limitações. Fica claro que não é uma produção grandiosa mas que faz o melhor com o que tem.

RESUMO: Tudo começa quando após um apagão, um avião caí na praia e uma menina sem memória é encontrada no local. A trama se desenrola a partir daí, onde eventos sobrenaturais começam a acontecer ao redor da menina e ela se torna alvo de uma perseguição. Determinada a proteger a garota, a xerife acaba envolvida em uma grande conspiração.

Não demora muito para o próprio telespectador adivinhar que a menina na verdade é um I.A. Outro ponto positivo para a série, que não tenta prolongar o mistério em torno dela mas a trabalhar a partir dessa revelação.

Um dos problemas potenciais que Emergence pode enfrentar é o cenário pequeno onde se passa. Contando com poucos personagens e uma grande história. Pode ser uma série que deva durar 3 temporadas no máximo, e com poucos episódios cada.

Emergence é uma boa aposta da Fall Season e definitivamente merece ser conferida.

premiereline Ver tudo

Sua maior fonte de cultura pop!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s