Ir para conteúdo

REVIEW | Prodigal Son – A semelhança com Hannibal é mera coincidência? (Estreia Fall Season) s/spoilers

Prodigal Son foi uma das estreias da Fall Season que eu não esperava muito. O trailer pouco me interessou. Mas semana após semana, eu continuava vendo propagandas da série, falando sobre o sucesso de audiência que estava sendo. Então, eu precisava conferir se era tudo isso mesmo. E foi em apenas 5 minutos que a série me ganhou.

Mas, mesmo após assistir todos os episódios lançados até então, eu ainda não consigo por em palavras o por que da série ser tão viciante.

Para os amantes e órfãos de Hannibal, Prodigal Son deixa claro sua inspiração. Prodigal é uma versão escrachada de Hannibal.

Enquanto Hannibal apostava em linhas retas, cores quentes, horror e pura arte. Prodigal Son usa de tons frios, fotografia barata, e muito humor. Onde tínhamos um relacionamento psiquiatra e paciente aqui temos um relacionamento pai e filho. Tirando todo o humor, PS é uma versão atualizada e acessível de Hannibal.

Infelizmente isso pode afetar sua qualidade. Aos que continuam a ver a série por nostalgia podem acabar em algum momento percebendo o que ela não é e não ficar até o final para descobrir o que ela pode se tornar. As semelhanças podem ajudar mas também podem acabar mostrando a falta de originalidade emergente.

Prodigal Son precisa criar algo novo. Precisa se desprender das inspirações e caminhar sozinha. Afinal é muito mais fácil chocar do que manter o público rindo durante toda uma temporada.

Mas o carisma de Tom Payne (Jesus-TWD) pode levar a série longe. O ator está espetacular no papel de Malcolm. Ele é genial, tem o time perfeito para comédia e ainda é estranhamente bonito. O pacote perfeito para o sucesso.

Prodigal Son sem sombra de dúvidas irá para um segundo ano. Resta saber até quando esse relacionamento irá durar. Afinal ter “Daddy Issues” não pode ser algo que dure para sempre

premiereline Ver tudo

Sua maior fonte de cultura pop!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s