Cinema

Compartilha conta da Netflix? Veja prejuízo da empresa e sua consequência

Empresa perde ou deixa de ganhar?

Todo mundo conhece o famoso parasita de conta de Netflix. Talvez você mesmo, leitor, seja um. Greg Peters, diretor de produção da empresa, tem monitorado o compartilhamento de senhas entre os usuários e pensado numa estratégia que evite esse acontecimento. Em um comunicado, Peters fez uma declaração sobre essas ocorrências.

“Estamos monitorando usuários que compartilham suas senhas e estamos analisando a situação para encontrar maneiras amigáveis ​para evitar que isso continue se repetindo, mas ainda não temos planos para impedir a troca de informações.”

A “caça às bruxas” tem uma motivação econômica: o compartilhamento de conta faz com que a Netflix perca (ou deixe de ganhar) 135 milhões de dólares por mês, resultando em 1,62 bilhão ao ano. O estudo feito pela empresa Magid também assumiu que 10% de 13,7 milhões de usuários compartilham suas informações com pelo menos uma pessoa.

As empresas Warner Bros., Disney, Netflix, Sony e Paramount estão juntas num grupo anti-pirataria chamado Aliança pela Criatividade e Entretenimento para impedir que isso continue acontecendo, mas faz sentido? Uma vez que há uma assinatura de uma conta pelo serviço de streaming, compartilhar com um amigo não é o mesmo que emprestar uma fita ou um DVD nas décadas passadas? Na plataforma de jogos Steam, por exemplo, é possível emprestar jogos da sua biblioteca para os amigos. Deixe sua opinião nos comentários sobre essa treta.

Comente aqui!!!!