Review Séries

REVIEW | Titans – A pior temporada? (2° Temporada c/spoilers)

A 2° temporada de Titans conclui como a soma de inúmeros desperdícios. Diálogos preguiçosos. Cenas de ações mal finalizadas e pior, nenhum plot bem desenvolvido.

Como muitos. Eu quis acreditar que a reciclagem do último episódio da 1° temporada de Titans para ser o primeiro da 2°temporada seria algo estratégico e para começar com “tudo”.

Mas eu não podia estar mais errada.

A 2° temporada de Titans conclui como a soma de inúmeros desperdícios. Diálogos preguiçosos. Cenas de ações mal finalizadas e pior, nenhum plot bem desenvolvido.

Primeiramente deixo claro que Titans vale a pena ser acompanhado para quem gosta dessa onda de super heróis. Mas pra quem não gosta, recomendo ficar com uma boa série da HBO ou mesmo da Netflix e por 9,90 ainda tem a Amazon!

Titans tenta ser grande mas falha. Ele tem boas intenções mas é como se os roteiristas estivessem perdidos. Não se focando em uma história mas em várias. Sem entender o básico de construção de personagem ou o básico sobre jornada de herói. Não tem nada de errado em contar várias histórias, afinal Titans é sobre um grupo de heróis. O problema está em não saber contá-las.

Você não pode introduzir um vilão em uma temporada inteira e derrotar ele em 5 minutos no episódio final. É anticlímax. É entediante e acima de tudo é frustrante. Vilões são feitos para serem temidos, para termos a sensação que ele pode dar fim ao mocinho. Mas Titans não entrega nada do que promete. É uma constante entrega mal acabada, com muito drama infantil e lutas sem contexto apenas para dizer “isso não é só uma novela mexicana“.

A jornada de Dickson apesar de tudo foi razoavelmente tolerável. Ele ainda é o melhor personagem da série. Mas isso não justifica o descaso com os outros personagens. Veja Supergirl, por exemplo. É a série dela, mas todos os personagens são super bem desenvolvidos. O vilão principal da terceira temporada, foi construída desde o início e seu desenvolvimento para se tornar Reign foi impecável.

Claro, deve ser levado em consideração que Supergirl tem 22 episódios em média enquanto Titans tem apenas 13.

Mas por ter 13 episódios, já deveria ser um ponto positivo para série. Já que com poucos episódios não há tanto espaço para enrolação.

Kori foi extremamente desperdiçada nesse ano. Tirando a atriz constantemente de cena, com o único propósito de introduzir sua irmã que possivelmente será o próximo vilão da 3° temporada. Pelo menos pelos próximos 5 minutos.

Mutano tem grande potencial. Mas o fato de só transformarem ele em um tigre é quase entediante. Deixa ele verde e pronto. Mas faz algo além de só um tigre.

Rachel ainda tem um longo caminho a seguir. De longe a mais poderosa, mas ainda pouco aproveitada. Seus crescentes poderes com certeza lhe farão um perigo a frente tanto para si quanto para seus amigos.

Um dos melhores episódios foi o que introduz Superboy. Ator bem escolhido e trama simples e amarrada.

Já Donna, foi a personagem mais mal aproveitada da temporada. Com uma morte completamente gratuita e desnecessária. É um personagem injustiçado e que não merecia o fim que teve.

E chegando ao elefante da sala. Bruce Wayne. O pior Batman de série já visto. Olha, eu gosto do ator. Jorah sempre eterno em GOT. Mas ele não nasceu para o papel de Bruce. Talvez um Alfred, mas não Batman. E o sotaque? Batman britânico? Foi a pior adaptação feita em Titans até agora. Só agradeço que ele não apareceu vestido de morcego, por que a vergonha estaria completa.

Por fim, é certo dizer que o saldo desse segundo ano é negativo. Mas Titans tem potencial, e como todo fã da DC, o que podemos esperar é que na próxima seja melhor.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s