Cinema Especial

15 Curiosidades sobre o Universo Cinematográfico da Marvel

O Universo Cinematográfico da Marvel terminou seu primeiro grande arco este ano, então depois de mais de vinte filmes e onze anos venha conferir 15 curiosidades sobre o MCU.

1- Robert Downey Jr não faria parte 

O Homem de Ferro de Robert Downey Jr hoje em dia é uma das figuras mais marcantes do MCU e já é quase impossível separar a figura do personagem do ator, porém ele não era a primeira opção do estúdio. Pelos seus problemas com drogas no passado a Marvel achava melhor não escalar o ator, porém o diretor Jon Favreau disse que exatamente por esse motivo ele seria a pessoa perfeita. Nos quadrinhos o personagem sofreu com alcoolismo e problemas com drogas também. 

2- O Capitão América poderia ter sido outro 

Chris Evans assumiu o manto de Capitão América nas telonas, porém outro que fez testes para o papel foi o ator Chris Pratt. Ele que depois se tornou o Senhor das Estrelas, quando fez teste para o papel foi considerado para Sarah Finn, diretora de elenco da Marvel, muito pateta e bobo e que não seria a escolha certa. 

3 – A franquia mais lucrativa do cinema 

O MCU hoje já carrega o título de franquia mais lucrativa da história do cinema com uma bilheteria que ultrapassa 20.3 bilhões de dólares. Tendo o filme mais lucrativo da história com “Vingadores: Ultimato” com 2.8 bilhões de dólares em bilheteria. 

4 – A Mulher Maravilha no MCU

Gal Gadot é mundialmente conhecida por interpretar a Mulher Maravilha no UEDC (Universo Estendido da DC) ela fez teste para fazer a Nebulosa, irmã da Gamora no filme “Guardiões da Galáxia“. 

5 – Três grandes eventos destrutivos em uma semana 

A Marvel quando lançou a linha cronológica oficial dos filmes revelou que os acontecimentos de Homem de Ferro 2, Thor e O Incrível Hulk aconteceram na mesma semana. Ou seja a humanidade sofreu com o Destroyer, Hulk x Abomination e o ataque de Blackwhip ao mesmo tempo. 

6- Jason Momoa fez teste para Drax 

Se antes Gal Gadot fez para Gamora, Jason Momoa fez para o Drax, também no “Guardiões da Galáxia“. Porém no final quem ganhou o papel foi o ator Dave Bautista.

7- Benedict Cumberbatch é o herói e o vilão 

Em “Doutor Estranho” o ator interpretou tanto o super herói quanto o vilão Dormammu no longa.

8- Capitão América em Asgard 

Em “Thor: O mundo sombrio” Loki (Tom Hiddleston) se disfarça de Capitão América para enganar seu irmão. 

9 – Tom Holland descobriu que era o Homem-Aranha pelo Instagram

O ator conhecido por falar muito e não guardar segredos só ficou sabendo que faria o papel quando a Marvel publicou em sua conta oficial do Instagram que ele seria o Homem Aranha.

10- Planejamento

A ideia de iniciar MCU só existiu porque a Marvel Entertainment planejava lançar de maneira independente seu filmes, já que as outras eram lançada em parcerias com empresas como Sony ou Fox. A partir disso foi criada o Marvel Studios.

11- Troca de atores 

Antes de Mark Ruffalo assumir o papel como Hulk, Edward Norton já havia interpretado o gigante esmeralda no MCU. Essa troca também ocorreu com Terrence Howard que teve conflitos financeiros com a Marvel Studios e foi substituído por Don Cheadle

12- Os maiores heróis da Terra 

A primeira reunião dos heróis aconteceu em “’ Os Vingadores” em 2012 no cinema. O encontro entre Homem de Ferro, Thor, Hulk, Capitão América, Viúva Negra e Gavião Arqueiro resultou no primeiro filme do MCU a arrecadar 1 bilhão de dólares.

13- Vencedor de Oscar

Pantera Negra” foi o primeiro filme a ganhar um Oscar do MCU. O longa foi premiado como Melhor Design de Produção, Melhor Figurino e Melhor Trilha Sonora. Além de ter sido indicado em categorias como Melhor Canção Original e Melhor Filme. 

14- A primeira protagonista feminina

Capitã Marvel” se consagrou como a primeiro filme protagonizado por uma mulher depois de dez anos de existência do MCU. Estrelado pela ganhadora do Oscar Brie Larson, ele conseguiu mais de 1 bilhão de dólares em bilheteria. 

15- Uma grande equipe contra um grande vilão 

Para uma empreitada como MCU era necessário um grande vilão que se equipara se e este papel coube ao titã louco Thanos (Josh Brolin). Ele apareceu a primeira vez na cena pós-crédito de “Os Vingadores“, mas só enfrentou os heróis em “Vingadores: Guerra Infinita“, que ficou marcado pelo ar melancólico no final quando ele ganha.