6 filmes de terror que dão medo de verdade para ver antes que o ano acabe

Terror é um daqueles gêneros que ou você ama ou você odeia. Há quem goste daquele terror clássico e aqueles que vão mais além e procuram o lado mais extremo dele. Seja qual for, há opções para todos os tipos. Horror, Terror, Suspense, Thriller Psicológico, ou Torture Porn. Faça sua escolha.

Abaixo, confira a lista dos 6 melhores filmes para se ver sozinho ou com os amigos:

1-Annabelle 1 e 2

Primeiro spin-off do Invocaverso originado do filme Invocação do Mal. A famosa boneca ganhou sua própria franquia. Com três filmes já lançados, Annabelle fecha sua trilogia com perfeição. Mas o primeiro e segundo são especialmente de arrepiar. Quem viu sabe o quão aterrorizante é a cena do elevador e da escada. Tem coisa mais assustadora do que um elevador abrir num porão escuro? E o segundo filme ainda se passa em um orfanato administrado por freiras. O que é um ótimo esquenta para o filme A freira, também do universo Invoca, mas de longe o menos assustador do universo, ficando mais no gênero Terrir (sim, isso existe). Sempre com ótimo elenco, os filmes do universo de Invocação são uma ótima pedida pra quem está de ressaca dos filmes genéricos de terror e quer algo na vibe de O Exorcismo de Emily Rose.

Se quer mergulhar no Invocaverso aqui vai a ordem cronológica dos filmes: A Freira – Annabelle 2 – Annabelle – Invocação do Mal – Annabelle 3 – A Maldição da Chorona – Invocação do Mal 2.

2-Abismo do Medo

Há quem não goste de filmes antigos. Mas há certos filmes antigos que dão de 10 a 0 nas franquias atuais. Abismo do Medo é um clássico pra quem gosta de filmes com gênero misto. Terror, drama, thriller psicológico e muito gore.

O que poderia dar errado quando várias amigas se juntam numa escalada em uma caverna nunca antes explorada? Bem, muita coisa dar errado. Abismo do Medo vai lhe trazer vários sustos, sensação de claustrofobia e vai te deixar na ponta do sofá do começo ao fim. E ele ainda conta com uma continuação, não tão bom quanto o primeiro filme, mas ainda melhor do que muitas continuações que existem atualmente.

3- A Entidade 1 e 2

A primeira vez que vi esse filme fiquei traumatizada. Filmes com crianças sempre são assustadores mas A Entidade vai além, e faz das crianças assassinas dos próprios pais. É um filme pesado e perturbador. Não veja esse filme sozinho e se ver, que seja por sua conta e risco.

4- Sobrenatural 1 e 2

Uma das franquias mais bem amarradas do cinema. Um filme de terror brilhante. Se você gostou de A Maldição da Residência Hill vai gostar com certeza desses filmes.

O que fazer quando você vai dormir e não acorda mais? Isso mesmo. A vítima da vez é uma criança que tem habilidade de viajar no submundo dos sonhos e lá claro só tem coisa ruim. Entre eles o demônio vermelho.

5- A Bruxa e Hereditário

Esses filmes são para quem curte algo mais sombrio, com passagens de terror sutis. Particularmente prefiro o gênero de horror. As produções de terror ficaram preguiçosas com o tempo usando e abusando de jump scare. O horror evita esse recurso. Ele prefere explorar os cantos mais obscuros da mente humana. The Witch (A Bruxa) não foi bem aceito no público quando lançado no cinema, por ter sido vendido como terror, mas hoje já é considerado um clássico.

Já Hereditário tem suas similaridades com A Bruxa mas aposta em momentos mais chocantes e de revirar o estômago. Midsommar do mesmo diretor, segue a mesma pegada, mas de certa forma consegue ser ainda mais peculiar.

6-Ghostland

Por último mas não menos importante. Ghostland é uma preciosidade que talvez poucos conheçam por ser de um gênero tão controverso. Quem gostou de Doce Vingança com certeza vai gostar desse filme. Ghostland investe no gênero polêmico torture porn que ficou conhecido em produções francesas, como Martyrs (ambos os filmes são do mesmo diretor: Pascal Laugier). O filme acompanha duas irmãs e sua mãe que herdam uma casa. Então, no mesmo dia são atacadas. E é só isso que você precisa saber. Qualquer outra informação iria estragar sua experiência fantástica. E se não bastasse o filme ser tão pesado, uma das atrizes teve seu rosto desfigurado após atravessar uma janela de vidro durante as filmagens.

Então, já escolheu que filme vai ver?

Comente aqui!!!!