RBD | Confira os principais prêmios que o grupo ganhou durante sua curta carreira

RBD é um grupo mexicano que saiu da novela Rebelde em 2004 durando até 2009, sendo o último fenômeno mundial antes da internet, período onde quebrou vários recordes e conquistou inúmeros prêmios e é sobre isso que vamos falar hoje.

O grupo formado por Anahí, Alfonso Herrera, Dulce Maria, Christopher Uckerman, Maite Perroni e Christian Chávez, foi indicado a nada menos que 112 categorias, levando um total de 61 prêmios.

As indicações e prêmios começaram em 2004 quando lançaram o seu primeiro álbum de estúdio, “Rebelde”, que rendeu ao grupo uma chance nas categorias “Artista Revelação do Ano”, “Álbum Pop do Ano” e “Melhor Álbum Pop Vendido do Ano”, o que todos nós não sabíamos era que esse seria apenas o começo.

Vamos com os principais prêmios do grupo:
Na Billboard Latino, o grupo foi indicado em 17 categorias, vencendo em 8. O RBD em 2006 ganhou dois prêmios pelo single “Rebelde” e um pela música “Solo quédate en silencio”.

Já em 2007, “Live In Hollywood” e “Celestial” se enfrentaram na categoria “Álbum Pop Latino do Ano – Dupla ou Grupo”, onde “Celestial” se deu melhor e ganhou a categoria. O mesmo álbum ainda ganhou o prêmio “Top Álbum Latino Artista do Ano”.

As turnês “Tour Generación”, “Celestial World Tour” e “Tour Del Adios” ganharam a categoria “Turnê Latino do Ano”, por três anos consecutivo.

O sucesso da banda foi tão grande que até indicação no “Prêmio GLAAD Media” (Premiação que reconhece e homenageia as representações justas e inclusivas da comunidade LGBTQ+), eles receberam. Em 2008, o grupo ganhou o “Outstanding Music Artist”, por “Empezar Desde Cero”.

No Grammy Latino o RBD foi indicado duas vezes, sendo a primeira em 2006 por “Nuestro Amor” e em 2008 por “Empezar Desde Cero”, ambos perderam o “Melhor Álbum Pop Por Grupo ou Dupla”.

Quando o assunto é “Premios Juventud”, o sexteto levou 21 prêmios, ao decorrer de sua carreira. Durante cinco anos consecutivos o grupo ganhou o prêmio “Mi Idolo Es” e “Voz del Momento”, o que nunca mais aconteceu com nenhum artista.

O álbum mais premiado do grupo é “Nuestro Amor” e “Celestial”, cada um com três prêmios de destaque.

Comente aqui!!!!