Música

Confira o top 10 das artistas femininas com mais streams em toda a história do Spotify:

A industria da música mudou muito nos últimos cinco anos e hoje um artista além de ir bem em vendas fisicas, precisar ter um alto desempenho no stream para se manter na famosa A-List.

Com isso, nós listamos para vocês as dez artistas femininas mais ouvidas da história do Spotify. Cata a lista completa abaixo:

1 – Ariana Grande (16 Bilhões de reproduções)

Ninguém imaginava que aquela garotinha de Sam & Cat, Ariana Grande-Butera, estaria liderando a lista das cantoras mais ouvidas da história do principal stream da decada, Spotify.

A cantora que tem em seu currículo cinco álbuns, fez nada menos que 16 bilhões de players na plataforma. Para você ter uma ideia, do poder da Grande-Butera, recentemente a cantora fez 1 bilhão de streams com apenas um single, “7 Rings”.

2 – Rihanna (12.4 Bilhões de reproduções)

A palavra que define Rihanna pode ser “lenda”. A cantora que está há nada menos que três anos sem lançar música, ainda é uma das mais ouvidas do Spotify.

Rihanna é uma rara diva de R&B, que sabe como ninguém fazer uma perfeita, muitas vezes misturando o reggae e o dancehall. A cantora já lançou oito discos, sendo eles Music of the Sun (2005), A Girl like Me (2006), Good Girl Gone Bad (2007), Rated R (2009), Loud (2010), Talk That Talk (2011), Unapologetic (2012) e Anti (2016), todos com ínúmeros hits, o que fez a artista ter 12.4 bilhões de players na plataforma.

3 – Taylor Swift (9.6 Bilhões de reproduções)

A presença de Taylor Swift no TOP5 das artistas mais ouvidas da história do Spotify, só mostra o quanto a cantora é relevante, já que em 2014 a artista retirou todo o seu catálogo da plataforma, retornando apenas em 2017.

Mesmo com esse espaço de tempo, a cantora conseguiu 9.6 bilhões de players, tendo como um dos seus principais sucessos na plataforma “Lover”, “Look You What You Made Me Do”, “Blank Space”, entre outras.

4 – Billie Eilish (8.9 Bilhões de reproduções)

A grande revelação de 2019, Billie Eilish, criou um grande império de fãs com apenas um álbum de estúdio.

A cantora que lançou “When We All Fall Asleep, Where Do We Go?” em 2019, se destacou no atual cenário fonográfico, por vir com uma proposta sonora e visual diferente dos demais. O que deu muito certo! Em tão pouco tempo, Billie tem em seu curriculo grandes hits como “Bad Guy”, “When the Party’s Over”, “Bury a Friend” e “All the Good Girls Go to Hell”, que foi responsável em render nada menos que 8.9 bilhões de players.

5 – Beyoncé (8.8 Bilhões de reproduções)

Quando começou a sua carreira em 1997 no grupo Destiny’s Child, o mundo estava longe de ser o que é hoje, mas Beyoncé soube fazer uma perfeita transição para a era digital. Um dos nomes mais fortes da industria, Beyoncé, já lançou em sua carreira solo sete álbuns, sendo eles Dangerously in Love (2003), B’Day (2006), I Am… Sasha Fierce (2008), 4 (2011), Beyoncé (2013), Lemonade (2016) e Everything Is Love (com Jay-Z) (2018).

Com hits que marcaram épocas, Queen B já soma 8.8 bilhões de reproduções, graças a hinos como “Crazy in Love”, “Baby Boy”, “Irreplaceable”, “Single Ladies (Put a Ring on It)” , “Déjà Vu”, “Listen”, “If I Were a Boy”, “Halo”, “Diva”, “Sweet Dreams”, “Run the World (Girls)”, “Countdown”, “Love on Top”, “Drunk in Love”, “Flawless”, “Partition”, “Formation”, “Sorry”, “Hold Up”, “Freedom” e “Apeshit”.

6 – Sia (8.7 Bilhões de reproduções)

A australiana Sia, responsável por escrever inúmeros hits de artistas como Beyoncé, Katy Perry, Kylie Minogue, Flo Rida e Rihanna, conseguiu consolidar sua carreira de compositora e cantora ao longo dos anos. Ela que começou em 1997, já tem em sua trajetória 10 álbuns de estúdios.

Sia hoje é a sexta cantora mais ouvida, recendo 8.7 bilhões de reproduções em suas canções.

7 – Nicki Minaj (8.5 Bilhões de reproduções)

Onika Tanya Maraj, conhecida por seu nome artístico Nicki Minaj, é uma das rappers femininas mais premiada da históriae também uma das mais ouvidas. Com quatro álbuns de estúdio e centenas de featuring, a artista já soma 8.5 bilhões de players na plataforma.

Uma das suas caracteristas é seu estilo de rap acelerado, uso de alter-egos e sotaques notavelmente britânicos. Minaj se destacou no cenário musical com seus looks extravagantes, coloridos, que caracterizaram eras.

Um dos primeiros hits da rapper foi “Super Bass”, certificada em platina quádrupla pela RIAA, e já vendeu mais de oito milhões de cópias digitais, tornando-se um dos singles mais vendidos nos Estados Unidos. Minaj se tornou a primeira artista a ter sete canções como singles na lista de músicas Billboard Hot 100 ao mesmo tempo.

8 – Selena Gomez (8.1 Bilhões de reproduções)

Selena Gomez que começou sua carreira em um programa infantil da Disney (Junto com Demi Lovato), entrou na industria fonografica com sua banda The Scene, com quem lançou três discos, sendo eles Kiss & Tell (2009), A Year Without Rain (2010) e When the Sun Goes Down (2011).

Em 2012, seguindo sua carreira solo Selena debutou o “Star Dance”, que consolidou de vez a cantora no mercado. Gomez estreou o disco em #1 na Billboard Hot 200, com mais de um milhão de cópias mundialmente.

Atualmente com apenas dois álbuns de estúdios solo, Selena conseguiu deixar a sua marca. Só no Spotify a cantora já acumula 8.1 bilhões de players.

9 – Dua Lipa (7.3 Bilhões de reproduções)

Chegando de mansinho em 2015 quando assinou com a Warner Bros. Recordes para lançar “New Love”, Dua Lipa estava iniciando uma das melhores jornada do pop.

Com apenas um álbum de estúdio, auto-intitulado lançado em 2017, Dua conseguiu o que muitas demoram a carreira toda para conquistar.

O estilo de Lipa é um pop eletrônico, muitas vezes com batidas ala anos 80. Como “Be the One” e “Don’t Start Now”.

Em novembro de 2015, ela foi considerada uma das artistas mais promissoras no mundo da música pela BBC e foi indicada ao prêmio Sound of…2016. Dua também foi considerada uma das maiores artistas revelação de 2016 no meio musical pela MTV.

10 – Lady Gaga (7.1 Bilhões de reproduções)

Essa lista não estaria completa sem a camaleo do pop, Lady Gaga. Dificilmente encontraremos outra artista que saiba fazer com maestria um pop, um jazz, um country e ainda atuar impecavelmente.

Lady Gaga chegou com uma era sombria e chamativa, a melhor jogada de marketing. Chamou atenção de todos, foi bizarra até dizer chega, usou looks extravagantes e improvaveis, mas quando conquistou o seu publico fiel, decidiu fazer uma nova caminhada, explorando apenas o que gosta de fazer. Sendo “Joanne” a grande prova disso.

Com hits imortais Gaga soma nada menos que 7.1 bilhões de streams no Spotify.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: