REVIEW | Messiah – Jesus 2.0 SQN (s/spoilers)

Messiah é uma daquelas produções que chegam na netflix sem muita divulgação ou qualquer alarde. E após ver a primeira temporada não é preciso muito para entender o porque.

Um homem tido como “messias” surge da noite para o dia e logo se torna uma ameaça para o governo dos Estados Unidos. Suas ações por mais que aparentem ser inofensivas causam grande alvoroço e preocupação política pelo mundo. Quais são suas intenções?

Messiah poderia ser uma série popular. Mas dificilmente irá agradar o grande público. Não pelo tema em si mas, mais por não ter a coragem necessária para ir além. Ela fica a todo tempo em cima do muro. Em nenhum momento assumindo o que é, lançando mais perguntas do que respostas e sem se aprofundar muito em qualquer um dos personagens.

Com apenas 10 episódios, não há muita enrolação. Mas ela carece de profundidade, não se arriscando nem fazendo escolhas. Ela apresenta os personagens, menciona seus problemas pessoais mas nunca os desenvolve. É como uma grande ameaça de tempestade que nunca acontece, apenas termina em garoa.

Se ela tivesse o formato de Jack Ryan por exemplo, seria um grande sucesso. Mas escolhe permanecer escondida e tímida, não trazendo nada que lhe torne memorável. O problema é que com todos esses poréns, Messiah ainda consegue se manter até o final. Ela te faz assistir episódio após episódios na expectativa de saber onde tudo isso vai dar. Infelizmente ela não leva a lugar nenhum. Acaba assim como começa. Sem explicação.

O personagem Messiah, vem com um passado duvidoso que aos poucos é revelado para o telespectador. A série não se dispõe a dizer se ele é ou não uma farsa. Mas para os mais céticos, fica claro o que ele não é.

O dito Messiah até que convence, mas suas expressões mostram quem ele é. As vezes se passando por santo, e em outras um grande manipulador sociopata.

Messiah se trata de uma produção extremamente presunçosa, onde não faz qualquer escolha difícil e prefere tratar o espectador como pouco capaz de questionar o que está vendo. Se você gosta de se sentir confuso, Messiah é uma ótima pedida. Mas não espere respostas ou uma grande mensagem. É uma série obscura que não irá longe na plataforma.

Messiah não é para todos. É uma série que lhe deixará indeciso sobre sua qualidade, e que provavelmente te faria assistir uma 2° temporada só por curiosidade. Mas seu final, não pede por uma continuação e talvez seja melhor assim.

Comente aqui!!!!