Oscar 2020 | Os artistas que foram esquecidos no churrasco do Oscar

Toda premiação enquanto muitos fãs estão feliz pelos seus favoritos, outros choram porque os seus foram esquecidos no churrasco. Então venha com a gente ver quem o Oscar ignorou este ano. 

Os negros e não brancos foram esquecidos!

Replicando o racismo do Oscar so white onde só tivemos atores brancos, esse ano chegamos perto disso de novo. Em um ano com atuações primorosas somente duas pessoas não brancas foram indicadas. Parece que estamos disputando uma cota de indicados, onde se uma mulher negra está indicada nenhuma outra pode estar. Isso precisa acabar para ontem. Nomes como Eddie Murphy, Jennifer Lopez, Awkwafina e Lupita Nyong’o (que foi a atriz mais premiada do ano pelo filme Us) foram completamente esquecidos.

“Melhor Loira do ano”

Enquanto as minorias disputam por uma vaga, as melhores loiras de Hollywood segue firme. E sem desmerecer o trabalho de algumas atrizes, mas quando se vê que uma atriz branca concorrer em duas categorias de atuação e somente uma negra em quatro é sim preocupante.

Scarlett Johansson apareceu neste ano, sendo indicada duas vezes, a primeira por “História de um Casamento”, na categoria “Melhor Atriz”, e em seguida por “Jojo Rabbit” em “Melhor Atriz Coadjuvante”. Era mesmo necessário?

Us, bom demais para brancos comuns. 

Bom, o título fala por si mesmo. Jordan Peele fez um terror complexo que foge dos sucessos pops de dar sustinho e vai para um caminho complexo e cheio de camadas debatendo temáticas raciais importantíssimas. Isso tudo acompanhado de uma direção, trilha sonora e atuações perfeitas, mas não, aparentemente não foi o suficiente para ser lembrado em nenhuma categoria. Oscar, melhore.

Elenco de Parasita 

Parasita sem muito esforço pode ser considerado um dos melhores filmes do último ano. Mas como pensar em um filme tão bom sem lembrar de seu elenco? Sem desmerecer o trabalho do filme e de seus realizadores, mas parece que o longa preencheu uma cota de diversidade e dentro dela não era permitido que seu atores ocupassem. Mesmo com uma performance sensacional nenhum deles foi lembrado.

Nenhuma mulher indicada na categoria de “Melhor Direção”

Repetindo a fatídica frase da Natalie Portaman no Globo de Ouro, este ano o Oscar estendeu seu histórico machista e não indicou nenhuma mulher, na categoria de “Melhor direção”.

Em toda a história da premiação somente CINCO, cinco mulheres foram indicadas e só uma conseguiu levar o prêmio para casa. Bem a premiação já tentou se tornar mais inclusiva mudando de melhor diretor, para melhor direção. Bom não adianta mudar o nome e não indicar mulheres. Nomes como Céline Sciamma por “Portrait Of A Lady On Fire“; Greta Gerwig por “Little Women“; Lulu Wang por “The Farewell“; Lorene Scafaria por “Hustlers” eram cotados para a categoria.

Sem Adam Sandler 

Adam Sandler fez o que foi considerada a sua melhor performance por muitos críticos, porém não foi o suficiente para a academia lembrar dele. O ator prometeu que se não ganhasse iria fazer o pior filme da sua carreira.

Bom cabe a nós esperar algo pior que “Trocando os pés” e que provavelmente será lembrado pelo Framboesa de Ouro. Eles nunca esquecem dele. 

Frozen 2, Rei leão e Aladim esquecidos 

A Disney esteve para a bilheteria, assim como o Flamengo esteve para o Brasileirão no último ano. Ela bateu muitos recordes de bilheteria, mas acabou sendo ‘pouco” lembrada, levando em consideração o esperado. Filmes como Frozen 2 e Rei Leão amargaram com apenas uma indicação e Aladim não foi nem lembrando. Bom pelo que parece alguém lhe parou. 

O Oscar vai acontecer no dia 09 de fevereiro.

One thought on “Oscar 2020 | Os artistas que foram esquecidos no churrasco do Oscar

Comente aqui!!!!