LISTA | 5 filmes sobre extraterrestres que você precisa ver!

Durante muito tempo a humanidade questionou-se se era a única forma de vida presente, neste universo conhecido. Apesar de ainda estarmos procurando uma resposta sobre tal questão, à ficção científica já nos apresentou algumas hipóteses, como uma solução para essa.

Aqui listamos 5 filmes sobre extraterrestre, fugindo um pouco de grandes das grandes franquias e que de certa forma tiveram seu sucesso. E que nos fazem pensar sobre as inúmeras possibilidades que há lá fora.

Contato” de Robert Zimericks

Baseado no romance homônimo do cosmólogo e astrofísico Carl Sagan, Contato traz a história de Ellie Arroway, que desde menina buscou indícios de outras vidas no universo, sempre deixando de lado sua vida pessoal e seu relacionamento com Palmer Joss. Ao receber uma mensagem do espaço, por meio de uma máquina que permite contato com extraterrestre, ela confirma sua teoria e reivindica ser escolhida para a missão, mesmo que essa custe sua vida.

Com Jodie Foster e Matthew McConnaugh no elenco, o longa-metragem também discute religião, ciência e a vida em outros planetas.

Planeta 51″ de Jorge Blanco e Javier Blad

Uma inversão de papéis. É assim que se constrói todo o enredo da divertida animação Planeta 51, e que conta com a direção de Jorge Blanco e Javier Blad.

Na trama o astronauta Chuck Baker aterrissa no Planeta 51, acreditando ser a primeira forma de vida a pisar naquele local. Para sua surpresa, ele descobre que o planeta é habitado por pequenas criaturas verdes e que vivem numa espécie de verão sossegado da América do Norte, nos anos 1950 e 1960, e que possuem medo absoluto de uma invasão alienígena.

O elenco da dublagem é composto por Jessica Biel, Dwayne Johnson, Gary Oldman, John Cleese e Seann William-Scott.

O homem que caiu na Terra” de Nicolas Roeg

Baseado no livro de Walter Trevis, O homem que caiu na Terra foi publicado originalmente em 1963, e ganhou uma adaptação para os cinemas nas mãos do cineasta Nicolas Roeg, e instantemente se tornou um clássico.

Estrelado pelo músico David Bowie, a produção conta a história de Newton, um alienígena que vem a Terra em busca de água para a salvação de seu planeta. Disfarçado de empresário, ele faz uso de tecnologias avançadas para conseguir dinheiro necessário para a construção de uma nav, que o levará de volta para a casa. Para isso, no entanto, ele deverá sobreviver a dura competição do mundo dos negócios e as tentações terráqueas.

O papel do protagonista caiu como uma luva para David Bowie: um ser andrógino, impúbere, alto para os padrões terráqueos, delicado, magro, polido e que tenta a todo custo se adaptar a vida terrestre.

O homem que caiu na terra irá ganhar uma temporada completa no novo serviço de streaming da CBS, porém ainda não há uma previsão do inicio de tal produção ou lançamento.

Marte ataca” de Tim Burton.

Visualmente extravagante e extremamente hilário e peculiar, é assim que podemos definir Marte Ataca do diretor Tim Burton, que parodia o cinema trash das décadas de 1950 e 1960.

No enredo, naves marcianas cercam as principais cidades do mundo e toda a humanidade espera que tais visitantes extraterrestres venham em missão de paz. O presidente dos Estados Unidos recebe do professor Donald Kessler, a garantia da missão marciana é amigável. Porém, durante um encontro pacífico acaba com a aniquilação total do congresso norte-americano e os militares clamam por uma aniquilação nuclear.

Baseado em uma série de cards colecionáveis de ficção cientifica lançados pela editora Topps na década de 1960, e que o diretor possuía durante sua infância, Marte Ataca tem um elenco estelar formado por Jack Nilchoson, Pierce Brosman, Annette Bening, Glenn Close, Michael J. Fox e Sarah Jessica Parker.

A Chegada” de Denis Villenueve.

Passagem de tempo, linguística, alfabetização e sensibilidade são temas que dificilmente se entrelaçariam na trama em uma obra. Entretanto, em A Chegada, se unem para compor uma das mais belíssimas obras da sétima arte.

Beaseado no conto A História da Sua Vida de Ted Chiang, o filme conta sobre a vinda de 12 naves alienígenas nas principais cidades do mundo. Com a intensão de comunicarem com os visitantes, uma linguista, um militar e um astrofísico são chamados para decifrar as estranhas de seus visitantes.

Com 8 indicações ao Oscar e vencedor na categoria de mixagem de som, em 2017. O longa-metragem contou em seu elenco com Amy Adams, Forest Whittaker, Jeremy Renner e Michael Swillbarg.

Comente aqui!!!!