Cerimônia do Daytime Emmy Awards 2020 é cancelada por conta do coronavírus

A Academia Nacional de Televisão, Artes e Ciências (NATAS) comunicou nesta quinta-feira que a cerimônia de premiação Daytime Emmy Awards deste ano foi cancelada por conta da pandemia do coronavírus. A declaração foi feita pelo presidente da academia, Terry O’Rilley, que disse ser “simplesmente irresponsável dar continuidade à programação da cerimônia dadas às circunstâncias e ao fluxo de informações sobre o coronavírus que acontecem diariamente, praticamente de hora em hora”.

A NATAS já havia suspendido na semana passada outras duas premiações: a Technology & Engineering Emmy Awards e a Sports Emmy Awards. Segundo o diretor executivo Brent Stanton, maneiras alternativas estão sendo estudadas pela academia para seguir com a premiação e homenagear os indicados; novas informações deverão ser divulgadas nas próximas semanas. “Estas foram decisões muito difíceis de se tomar, mas, no final do dia, a saúde e a segurança da nossa equipe são nossa principal preocupação. Portanto, estamos seguindo as orientações das autoridades e dos órgãos de saúde à risca enquanto planejamos o nosso futuro dentro deste contexto imprevisível”, disse o presidente CEO da NATAS, Adam Sharp.

A premiação que reconhece a excelência da programação televisiva norte-americana, aconteceria entre os dias 12 a 14 de junho, no Centro de Convenções da Pasadena. Neste ano, três novas categorias foram adicionadas à premiação: Programa Jovem-Adulto de Destaque, Destaque em Efeitos Especiais, Cabelo e Maquiagem, e Destaque em Edição de Imagens para Animação. Além disso, as categorias que escolhiam o melhor ator e a melhor atriz de série dramática fundiram-se em uma única, que não se divide em gênero, sendo agora Jovem Intérprete de Série Dramática.

Escrito por: Natália Barão