Diplo conversou com a Billboard Magazine, onde falou sobre o seu trabalho com diversas artistas como Madonna, com quem trabalhou nos seus últimos dois álbuns, sendo eles “Rebel Heart” e “Madame X”.

“Com o ‘Rebel Heart’, foram tipo sessões em estúdio por duas semanas, o que não é comum pra mim, porque normalmente eu tenho um dia de sessão aqui, outro dia ali, eu escrevo uma música, e talvez eu volte a eles. Mas com ela [Madonna], eu tive que fazer isso. Ela não levava desaforo, tipo nós íamos fazer dias de 16 horas e tipo, trabalhar, trabalhar, trabalhar. E eu fiquei tipo, ‘Uhhh’. Mas é assim que se faz álbuns. E você os faz rápido. E faz com que eles e você tenham uma vibe…”, disse o DJ.

Sobre trabalhar com Dua Lipa, o DJ afirmou que vem mais colaborações ai!

“Nós escrevemos algumas demos para esse álbum [‘Future Nostalgia’]. Mas nós temos algo novo que talvez seja uma nova música do Silk City. Acredito que seu álbum deverá sair primeiro. Mas eu amo colaborar com ela”, disse ele.

Por conta de uma agenda cheia, Diplo revelou que nem sempre consegue trabalhar com todo mundo que quer e esse foi o caso de Shakira, que recebeu um não do artista.

“Tipo, eu disse não uma vez – foi uma questão de tempo – para Shakira, porque eu não podia trabalhar no álbum ‘She Wolf'”