Cinema

David Lynch revela ter interesse zero em nova adaptação de Duna

Em 1984, David Lynch dirigiu o filme Duna, adaptação da obra de Frank Herbert, que conta a história do guerreiro intergaláctico Paul Atreides, tentará salvar a galáxia de ser destruída por um perverso barão. No entanto, Lynch revelou ter se frustrado bastante durante a produção do filme, principalmente porque não pôde dar o corte final que queria.

Neste ano, a história ganhará uma nova versão, dirigida por Denis Villeneuve, que tem previsão de estreia para o dia 18 de dezembro. Quando questionado sobre isso, o diretor disse ao The Hollywood Reporter que não tem interesse algum nesta nova versão de Duna. “Foi uma dor no coração muito grande pra mim. Foi um fracasso e eu não pude dar o corte final. Eu contei essa história um bilhão de vezes. Não era o filme que eu queria fazer. Eu gosto muito de algumas partes, mas no geral foi um grande fracasso pra mim”. David Lynch acrescentou ainda que não se interessaria pela adaptação nem se fosse produzida por outro diretor.

Em contrapartida, Denis Neuvelle já tinha comentado em 2017 ao Yahoo! Movies sobre sua admiração por Lynch. “A adaptação que o David Lynch fez nos anos 80 tem qualidades muito fortes. Ele é um dos melhores produtores vivos e eu tenho um respeito muito grande por ele”. A respeito de sua versão de Duna, que conta com Timothée Chalamet e Zendaya no elenco, o diretor confessou que vai partir de uma perspectiva diferente. “Quando eu vi a adaptação dele, eu fiquei impressionado, mas não era o que eu queria fazer, então esta é a adaptação dos meus sonhos. não vai ter relação nenhuma com o filme dele. Eu vou partir do livro e das imagens que me vieram à cabeça quando eu li”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s