Nova adaptação de Macbeth será um thriller policial

Dirigida por Joel Coen, a nova adaptação da obra clássica de William Shakespeare, “Macbeth”, teve mais de seus detalhes revelados pelo próprio diretor e pela atriz Frances McDormand durante uma live feita pelo Instagram. Nesta versão, que será estrelada por Denzel Washington (Macbeth) e McDormand (Lady Macbeth), a história do casal que faz de tudo para assumir o trono, inclusive assassinatos, o gênero predominante será um thriller policial.

“É interessante como William Shakespeare pré-descobriu certos aspectos do thriller norte-americano e da literatura criminal que se tornaram comuns no século XX. Tais histórias eram centradas em um casal que arquitetavam um assassinado. Então, isso é algo que Shakespeare claramente faz em Macbeth e que ecoa nos crimes ficcionais. Achei que seria interessante trazer certos aspectos disso para o filme”, disse Coen.

Além disso, outra novidade será que a idade dos personagens terá grande importância para o desenrolar do filme. “Estamos explorando a idade dos personagens, e, na nossa adaptação, os Macbeth são mais velhos. Tanto Denzel quanto eu são mais velhos do que nos outros elencos. Estamos no período pós-menopausa, já muito além da idade para se ter crianças. Então isso coloca pressão em sua ambição de ter a coroa. Acho que a distinção mais importante é que o filme fala sobre uma última chance de conseguir glória”, disse Frances McDormand.

Também estarão no filme os atores Brendan Gleeson, como o Rei Duncan, e Moses Ingram, como Lady Macduff.