Ir para conteúdo

Spike Lee divulga curta inspirado nas mortes de Eric Garner e George Floyd

O último final de semana foi marcado por acontecimentos bastante intensos nos EUA. Protestos antirracismo tomaram conta das ruas, juntamente com o estopim do movimento Black Lives Matter (Vidas Negras Importam), que defende a vida de pessoas negras contra a brutalidade da violência policial.

Levando isso em conta, na noite do último domingo (31), o diretor Spike Lee divulgou um curta metragem para falar sobre a situação atual. Divulgado com exclusividade pela CNN, 3 brothers: Radio Raheem, Eric Garner e George Floyd relaciona as histórias de George Floyd e Eric Garner, ambos vítimas de assassinato pela polícia dos Estados Unidos, com um dos longas mais famosos de Lee, Faça a Coisa Certa (1989).

Começando com a pergunta “A história vai parar de se repetir?”, a proposta do curta é fazer uma relação entre os casos de Floyd e Garner, com a narrativa de Radio Raheem, protagonista do longa andava com um boombox tocando “Fight The Power”, do grupo Public Enemyacontecia, e não se calava diante do racismo que acontecia nas ruas de Nova York.

Spike Lee aproveitou a ocasião para fazer uma crítica e questionar o público a respeito dos atuais acontecimentos. “Estamos vendo isso de novo e de novo e de novo. É isso, a morte de corpos negros, é sobre isso que este país é construído”.

Entenda o caso:

Em 25 de maio de 2020, George Floyd , um afro-americano, morreu na comunidade Powderhorn, no estado americano de Minnesota. Porque supostamente usou uma nova de US$ 20 falsa, em um mercado local. Enquanto Floyd estava algemado e deitado de bruços em uma rua da cidade durante uma prisão, Derek Chauvin, um policial europeu-americano de Minneapolis, manteve o joelho no lado direito do pescoço de Floyd por 8 minutos e 46 segundos; de acordo com a denúncia criminal contra Chauvin, 2 minutos e 53 segundos desse tempo ocorreram depois que Floyd deixou de responder.

A denúncia criminal apresentada mais tarde afirmou que, com base em imagens de câmeras corporais, Floyd dizia repetidamente que não conseguia respirar enquanto estava do lado de fora do carro da polícia.

premiereline Ver tudo

Sua maior fonte de cultura pop!

5 comentários em “Spike Lee divulga curta inspirado nas mortes de Eric Garner e George Floyd Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s