Steven Knight, criador da série “Peaky Blinders”, concedeu uma nova entrevista à revista Esquira, onde revelou quem era a sua primeira opção para o papel de Tommy Shelby.

Na entrevista, Knight revelou que por conta do físico, ele havia considerado Jason Statham de “Hobbs e Shaw”, para o personagem. Mas no final das contas, quem ganhou o papel foi Cillian Murphy.

“Eu conheci os dois em Los Angeles para o papel e escolhi Jason. E uma das razões é porque fisicamente, na sala, Jason é o Jason”, disse Knight. “Cillian, por sua vez, quando você conhece ele, ele não é Tommy. Obviamente, mas eu estúpido e não entendia isso”.

Ele continuou: “Ele me mandou uma mensagem dizendo ‘lembre-se, eu sou um ator’. E foi absolutamente isso, ele sabe se transformar. Se você conhecer ele na rua, ele é uma pessoa totalmente diferente”.

Em Peaky Blinders, Thomas Shelby (Cillian Murphy) e seus irmãos retornam a Birmingham depois de servir no exército britânico durante a Primeira Guerra Mundial. Shelby e os Peaky Blinders, a gangue na qual ele é líder, controlam a cidade de Birmingham. Mas, como as ambições de Shelby se estendem para além de Birmingham, ele planeja construir o império de negócios que criou e impedir qualquer um que atrapalhar.

Fonte: NME