Diretor de “Chernobyl” vai dirigir a série de “The Last Of Us”

John Renck, diretor de “The Fat and the Angry”, de 2014, revelou em entrevista ao Discussing Film, que será o responsável por dirigir o piloto da série de “The Last Of Us”, que está em desenvolvimento pela HBO.

O roteiro da adaptação é de Craig Mazin, que trabalhou com Renck em “Chernobyl”, da HBO.

“Sou produtor executivo da série, e também vou dirigir o episódio piloto, com a possibilidade de retornar para outros (episódios)”, disse Renck. “Trabalhar com Craig (Mazin) novamente é muito interessante. Nos tornamos grandes amigos, e espero que seja uma parceria duradoura.”

Ele continuou: “Tivemos várias conversas com Neil (Druckmann), sobre como deveríamos abordar a série. No jogo, existe um desenvolvimento muito diferente dos livros, quadrinhos e outras mídias.”

Originalmente lançado em 2013, The Last of Us foi aclamado pela crítica por sua fascinante história pós-apocalíptica, centrada no relacionamento entre Joel, um contrabandista neste novo mundo, e Ellie, uma adolescente que pode ser a chave para uma cura para a pandemia mortal. Joel é contratado para contrabandear a menina de 14 anos de idade de uma zona opressiva de quarentena. O que começa como um pequeno trabalho logo se torna uma jornada brutal e comovente, pois ambos precisam atravessar os EUA e depender um do outro para sobreviver.